Pular para o conteúdo principal

Jovem emagrece mais de 40 quilos e cria blog para ajudar obesos a perder peso!


Perobal – Rafael Clarindo. 28 anos. Publicitário. 97 quilos. Parece normal, mas a vida de Rafa, como os amigos o chamam, mudou drasticamente há quase três anos, quando um problema de gastrite o fez entrar num processo árduo de emagrecimento. De lá para cá foram quase cinquenta quilos a menos na balança e uma vida mais saudável.

Rafa, desde a adolescência, foi um rapaz gordinho. “Quando criança eu era fofinho, depois fofo, depois fofão...”, conta aos risos. A família também tem pessoas gordinhas, o que faz com que a alimentação correta nem sempre fosse prioridade para o publicitário. Há quase três anos, porém, Rafa iniciou um tratamento para controlar a gastrite e já no primeiro mês emagreceu sete quilos.

Era o start que precisava. O médico chegou a cogitar a cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução de estômago, mas Rafa preferiu caminhar – literalmente – com as próprias pernas. “Durante o tratamento a dieta é muito restrita. Nada de frituras, refrigerantes, doces e isso faz a diferença”, conta. A irregularidade na alimentação também é um fator que contribui para engordar. A rotina do publicitário era não tomar café da manhã, demorar para almoçar (e por isso almoçar muito) e jantar muito tarde (dormindo logo em seguida).

Hoje a rotina é diferente: alimentação de hora em hora. Integral. Light e em menos quantidade que no passado. “Tem que matar um leão por dia, mas vale a pena o esforço pela qualidade de vida”, diz. E haja armas para matar os leões. Uma das dicas é organizar os alimentos na geladeira de maneira diferente – ou “mudar o layout” – como diz o publicitário.          

                                                                       


“Eu procuro colocar frutas e bebidas saudáveis na parte de cima da geladeira. Já os doces e alimentos gordurosos eu escondo no fundo. Aquela história de abrir a geladeira para pensar faz todo sentido. Temos que pensar no que vamos comer e quanto tempo vai levar para perder as calorias daquele alimento”, revela.

Conectado
Um dos sonhos de Rafa era novamente poder andar de bicicleta. Depois de dez anos pensando nesse momento ele conseguiu. Outro desejo é o de ser piloto. Desde 2006 ele faz o curso, mas, no exame médico levou um puxão de orelha devido ao excesso de peso. “Existe um limite de peso para os pilotos e eu, quando ingressei, estava muito longe disso”, conta.

As histórias de vitórias diárias – e também daqueles dias que não são tão bons – estão no blog que o publicitário lançou para servir de apoio a pessoas que querem emagrecer. O eutambemposso.blogspot.com.br é uma espécie de diário eletrônico onde internautas conhecem a rotina de alguém que está em processo de emagrecimento.



Eu também Posso


Fonte: ilustrado.com

Comentários

  1. Obrigado pelo espaço aqui no Gordinhasim! ;) Troca de informações é a melhor maneira de ajudar outras pessoas que buscam uma mudança de vida. Parabéns pelo blog e por todas postagens!
    Abraçãooooo de ursoooo.. ;)

    Vamos lá! Eu Também Posso! ;)

    Curtam a fanpage também, facebook.com/tambemposso

    ResponderExcluir
  2. E aí Daniel! Ajudamos... .... O que passa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina