Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2014

Síndrome do Choque Tóxico, o que é isso?!

SÍNDROME DO CHOQUE TÓXICO

É provável que já tenhas ouvido falar da Síndrome do Choque Tóxico. Neste artigo, encontrarás toda a informação necessária para conheceres melhor esta doença: o que é e quais são as suas causas, quem pode tê-la, quais são os seus sintomas e como diminuir o risco de contraí-la.
O que é a Síndrome do Choque Tóxico?
A Síndrome do Choque Tóxico (SCT) é uma doença muito pouco frequente, ainda que grave, que pode vir a ser mortal, causada por toxinas produzidas pela bactériaStraphylococcus aureus. No entanto, embora os casos de SCT sejam muito raros - a grande maioria dos profissionais de saúde não se deparam com nenhum ao longo de toda a sua carreira profissional -é importante conhecer esta doença para se poder atuar em caso necessário. A SCT pode ser diagnosticada e tratada com êxito; um reconhecimento e um tratamento precoce dos sintomas são fundamentais.

A doença da Síndrome do Choque Tóxico recebeu esta designação e foi descrita pela primeira vez em 1978 pelo Dr.…

Absorvente interno 100% algodão natural

Me interessei bastante pelo produto, a marca é conhecida ( Séc Natural), tanto que pedi uma amostra para testar. No final do post coloco o link para pedirem um amostra. Quem já usa ou usou, por favor deixar comentário.
Primeiro absorvente interno 100% algodão natural do Brasil já está à venda. O primeiro absorvente interno 100% algodão natural do Brasil já está nas prateleiras. Trazido pela empresa australiana Naturalena Brands, Séc Natural é o único produto desse tipo à disposição no mercado brasileiro a utilizar apenas algodão na sua manufatura. Ele não contém sintéticos, químicos, corantes ou fibras de madeira.
O produto oferece três opções diferentes de absorção (Regular, Super e Super Plus), com e sem aplicador. Por conter apenas algodão em sua composição (o material mais hipoalergênico do mundo), ele diminui drasticamente o surgimento de alergias e doenças. Testes em diversos laboratórios aprovados pelo FDA (U.S. Food and Drug Administration), uma das entidades mais respeitadas do m…

Agência Americana aprova venda de novo emagrecedor

A FDA (agência que regula medicamentos nos EUA) aprovou uma nova droga para o tratamento da obesidade. 
Trata-se de uma nova formulação do Victoza (liraglutida), medicamento injetável lançado em 2011 para diabetes mas que já estava sendo usado para a perda de peso.

Esse foi o segundo tratamento contra a obesidade aprovado neste ano pela FDA em setembro, a agência deu seu aval ao Contrave, medicamento oral.

A droga será usada em dose menor que a do Victoza e foi aprovada para uso em pacientes com IMC (Índice de Massa Corpórea) de 30 kg/m² ou maior e com pelo menos uma doença relacionada à obesidade, como o diabetes.

O Saxenda diminui a velocidade com que a comida deixa o estômago, tem maior chance de ser coberto pelo governo em relação às drogas rivais devido à segurança já atestada ao Victoza.

Espera-se que o tratamento custe cerca de US$ 40 por dia, contra US$ 5 ou 6 das drogas rivais.
Fonte: folha.uol