Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2011

:: Preta Gil critica moda Plus Size ::

Preta Gil está em um dos seus melhores momentos profissionais. Fazendo 12 shows por mês (menos outubro, novembro e dezembro, em que fará 20 shows), sempre com casa cheia e carinho dos fãs, a cantora contou que construir uma carreira de sucesso não foi fácil, apesar do pai famoso, Gilberto Gil.

"As pessoas dizem 'ser filha do Gil abre portas', mas na realidade é o contrário. As pessoas torcem mais o nariz, cobram mais. Ganhei minha carreira no laço, na marra", disse Preta, durante a gravação do "Show da Virada", nesta terça-feira, em São Paulo.
A cantora ganhou recentemente uma música escrita pelo pai, chamada "Praga", e revelou que já tinha pedido isso já oito anos. "Na época ele disse 'vai procurar sua turma'. E eu fui e achei minha turma. Foi um conselho superválido. É hipocrisia falar que a gente não faz as coisas para agradar nosso pais, porque a gente faz, sim. Tive uma aceitação dele e ele se sentiu à vontade e com v…

:: Excesso de Botox nas atrizes globais ::

A disseminação do uso de botox (injeção produzida a partir da toxina botulínica, que paralisa os músculos e diminui marcas de expressão) e de cirurgias plásticas entre atrizes do primeiro escalão das novelas embaralha os dois gêneros.

Com o advento de câmeras, transmissão e aparelhos de TV de alta definição, a corrida para os consultórios fica mais flagrante nas telas.
Nos corredores da Globo, atrizes foram advertidas para maneirar com o botox.

  Para discutir se essas intervenções estéticas são aliadas ou inimigas da teledramaturgia, a Folha ouviu diretores de teatro e médicos.

O fundador do Teatro Oficina, José Celso Martinez Corrêa, diz que a plástica pode aproximar a expressão das intérpretes brasileiras daquelas vistas no teatro japonês.
"Quando a atriz se mexe na tela, lembra uma máscara kabuki [teatro tradicional nipônico, marcado pela caracterização exagerada]. Como TV é 'fake', fica até natural."
"É o exagero [na intervenção estética] que prejud…