quarta-feira, 31 de julho de 2013

1° Concurso Miss Drag Queens Plus Size!

Foto divulgação

Noventa centímetros de busto, 60 de cintura e 90 de quadril? A equação eternizada para misses não funcionará no dia 28 de janeiro de 2014.

É nesse dia que acontece pela primeira vez no Brasil o concurso Miss Gay Plus Size, em que 27 "drag queens" gordinhas competirão na passarela para descobrir quem é a mais elegante do país.

"Vou organizar o concurso porque as mais cheinhas não tinham espaço nos outros", diz Luiz Carlos Santos, 47, cabelereiro e maquiador. Com conhecimento de causa, já que também encabeça o Miss Gay SP há cinco anos. A nova competição deve acontecer no clube Piratininga, em Santa Cecília.

Luanny di Phiafy, 21, concorda em número, grau e, especialmente, gênero. "Não tinha oportunidade para a gente que não se enquadra no tipo de beleza", diz ela, que se vale do tipo físico para dublar cantoras como Adele, Fafá de Belém e Alcione.

Luanny di Phiafy


Phiafy será a representante de SP na peleja, que seguirá a mesma lógica do concurso de misses esguias: um desfile com vestido simples seguido de um com traje de gala.

Só uma coisa será diferente: em vez de perguntas como "O que você mudaria no mundo?", a competição deve ter uma chamada oral sobre a situação da comunidade LGBTT no país. "Feliciano, casamento gay, essas coisas", diz Luiz. "Precisamos saber o que está acontecendo ao redor, até porque a gente sofre."

E como sofre. "Já fui discriminada por gays por estar acima do peso. Já me disseram: 'Ai, veado, você é gordo, para de se montar [vestir-se de mulher]!'", diz Luanny. Mas ela não parou e tampouco faz planos de largar a peruca.

Ainda que ela admita alguma dificuldade para encontrar roupas, mas nada que retocar vestidos que compra com paetês e detalhes bordados não resolva.

Já Pérola Sancchys, 25, Miss Plus Size Rio Grande do Sul, está aliviada por outro motivo. Ela sonha em carregar a coroa nacional e já participara de outros concursos, para os quais fazia regime bravo. Para competir no Miss Ponta Grossa (RS), perdeu 15 kg em menos de um mês.
PÉROLA SANCCHYS
Pérola Sancchys

"É um sonho antigo que eu tenho, ser miss. Mas o pessoal me julga muito por ser grande", conta ela, que tem 1,78 metro. "Agora tem uma competição que aceita todas as belezas", diz a estudante de enfermagem, que dubla artistas brasileiros como Clara Nunes.


MADRINHAS, ALGUÉM?

A organização ainda busca representantes para Sergipe, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, bem como uma madrinha para o evento.

As atrizes cheias de corpo Cacau Protásio (a Zezé, de "Avenida Brasil") e Fabiana Karla (a enfermeira Perséfone de "Amor à Vida") foram convidadas para amadrinhar a iniciativa, mas ainda não responderam.

Luiz, o organizador, diz não saber se conseguirá patrocínio para a empreitada. "Mas não importa! Tendo o clube, e o que comer no dia, o Miss Plus Size vai acontecer."

Obs: organizador divulgou mas sem deixar contato.

Fonte: folha

terça-feira, 30 de julho de 2013

Aula de Zumba - emagreça se divertindo!

Imagem Ilustrativa
Oi meninas, vcs certamente já ouviram e viram falar sobre zumba, até dvd estão á venda nas grandes emissoras de tv, mas é coisa simples até para quem não gosta de "sacudir os esqueletos".

Dizem que a dança queima até 1.000 calorias por aula, uau.... 1.000 calorias!!

Se vc não aguenta mais os equipamentos da academia e quer investir em uma atividade mais divertida? Experimente fazer algumas aulas de Zumba. O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. As aulas são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo.

Perai........ e o que significa a palavra Zumba, eu pesquisei rsss.

Zumba quer dizer movimentar-se rápido e divertir, pronto continuamos.


Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias. 

As coreografias são simples.

Aula de zumba - Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa
Não precisa de equipamentos

De acordo com a especialista em Zumba Caroline Desena Pereira Pascarelli, dona da academia Contours São Judas, a aula de Zumba não necessita de qualquer equipamento para ser feita. "Começamos com um aquecimento e depois intercalamos exercícios aeróbicos - para o condicionamento cardiovascular -, e movimentos de dança que trabalham músculos de forma localizada", explica. Mesmo sem aparelhos, a atividade é muito intensa e capaz de queimar muitas calorias. 

Algumas pessoas podem desistir de ingressar nas aulas de dança por serem iniciantes ou por julgarem ter um condicionamento físico pouco adequado. Mas essa desculpa não cola no caso da Zumba, que pode ser feita por iniciantes ou experientes na área. O intuito é criar um sistema de ginástica dinâmico, excitante, divertido e eficaz, e não uma aula de dança comum, qualquer pessoa, em qualquer nível de condicionamento, pode fazer as aulas e elevar o nível de atividade conforme for praticando.
Você começa a perceber a diferença em apenas 3 mêses, isso dependendo da do nível de intensidade das aulas e preparo físico.

Fortalece as pernas e bumbum

O corpo é trabalhado como um todo na Zumba, porém os músculos dos membros inferiores (quadríceps, glúteo, posterior de coxa e panturrilha) são os que participam mais ativamente, ajudando a fortalecer principalmente pernas e bumbum. Os músculos do centro do corpo, conhecido como CORE (abdômen, lombar, oblíquos, paravertebrais e membros superiores) também são muito trabalhados.


Trabalha a sensualidade
Geralmente as pessoas procuram a aula porque querem emagrecer, mas são envolvidas pelos ritmos latinos, que falam muito sobre o amor e a paixão, criando uma atmosfera mais sensual. Na Zumba são feitas coreografias de salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Os movimentos latinos combinados com a dança elevam a autoestima e ajudam a despertar esse lado mais sensual no aluno.


Melhora o equilíbrio

Além da condição cardiorrespiratória, a Zumba também trabalha a percepção espacial e a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhorando o equilíbrio. A mistura de movimentos em velocidades diferentes são as maiores responsáveis por esse ganho de agilidade e propriocepção.

O programa Bem estar da rede Globo também vivenciou uma aula de zumba e garante que é bom mesmo, vejam!





Fonte: minha vida e globo.