Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 8, 2013

Sem-teto recusa esmola e opta por aulas de programação.

Depois de meses de aulas pelas ruas de Nova York com o programador Patrick McColongue, Leo Grand lançou nesta semana seu primeiro app, o Trees for Cars.

Leo Grand: sem qualquer tipo de conhecimento prévio de computação, Grand conseguiu desenvolver seu próprio app depois de ter aulas com programador.

São Paulo – Todos os dias a caminho do trabalho, o programador Patrick McConlogue, de 23 anos, cruzava com o mesmo sem-teto. Um dia, resolveu se aproximar do homem para fazer uma proposta, no mínimo, inusitada: poderia dar 100 dólares naquele momento para que ele gastasse como quisesse ou poderia voltar no dia seguinte com livros sobre JavaScript e um notebook para ensiná-lo a programar.



Leo Grand, 37 anos, escolheu a segunda opção. Começava aí uma jornada que atingiu, nesta semana, um dos seus objetivos.

Depois de meses de aulas pelas ruas de Nova York, Grand lançou o seu próprio app, o chamado Trees for Cars, que já pode ser baixado na App Store e Google Play por 0,99 dólar e 2,30 reais, res…

Os piores protetores solares!

Fator de proteção solar presente em filtros é menor que o índice do rótulo.
Análise foi feita pela organização Proteste; associação contesta resultado.
Análise feita com dez marcas de protetor solar em spray vendidas no Brasil pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) apontou que todas são vendidas com fator de proteção solar (FPS) menor que o informado no rótulo.

Dos produtos testados, o que mais se aproximou do índice de FPS 30, conforme prometido pela marca, foi o protetor Sport, da marca Cenoura & Bronze, que possuía valor 22,8. Na contramão, o produto Ultra Defense Protetor Contínuo, da empresa Banana Boat, apresentou o menor índice de proteção: 13,1.

Foram testados ainda protetores em spray das marcas Coppertone, Sundown, Solar Australian Gold, L’Oréal, O Boticário, Natura, Nivea Sun e Red Apple.

Segundo Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste, o resultado é preocupante. “O consumidor acha que está se protegendo. A Proteste considera que os pr…