Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2011

:: Carne vermelha - risco de diabete tipo 2 ::

Estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition relaciona o consumo de carne vermelha processada - salsichas, hambúrgueres costelas de porco, entre outros - ao diabetes tipo 2.
Pesquisadores da Universidade de Harvard analisaram dados de 200 mil homens e mulheres. Eles também fizeram uma avaliação mais ampla, que incluiu dados de outros estudos publicados anteriormente, num total de 442.101 participantes, 28.228 dos quais desenvolveram diabetes tipo 2 durante o período da pesquisa.
Após o ajuste para fatores de risco que contribuem para a doença, como idade, peso, hábitos de exercício físico, tabagismo, predisposições genéticas e outros fatores dietéticos, os pesquisadores descobriram uma forte associação entre comer carne vermelha processada e o risco de diabetes tipo 2.

Entre as descobertas:

- Cada porção de carne processada, incluindo salsichas, bacon, salame e outros frios, representou um aumento de 51% no risco de diabetes
- A porção de carne vermelha, c…

:: A moda das saias longas - vc pode! ::

Olá meninas, sumi, mas não esqueci o meu compromisso com vcs, entre esses dias, ouvi e vi muito sobre saias longas, e nós gordinhas tbm podemos aderir a esta moda, mas com cautela ok?!
Apesar de ainda existir um certo preconceito em relação a esse comprimento, especialmente para as mulheres de estatura mais baixa, é importante destacar que, assim como os vestidos longos, as saias longas também têm passagem permitida para as mulheres de todas as alturas. O que faz a diferença é  saber usar a peça de acordo com o seu corpo.

Se você é alta, nem preciso dizer que consegue usar quase tudo,        se você é baixa, basta adequar as proporções alongando a silhueta, ou seja, cores nas mesmas variações, sapatos em tons de pele, tudo isso ajuda a compor seu look!
 Para todas a regra é simples, lembre-se de ajustar, saia mais largas combinam com blusas mais estruturada ao corpo, e vice versa.


 A saia longa da mulher gordinha, não pode ter muito volume nos quadris, ela deve ser sequinha até…

:: Unhas fracas e quebradiças nunca mais! ::

Dermatologistas ensinam como combater problemas; veja sugestões de produtos.

As brasileiras adoram estar com as unhas sempre coloridas e seguem as tendências da moda. Mas não é só com a beleza que elas devem se preocupar. As unhas são uma parte do corpo que merece muitos cuidados e atenção. Algumas mulheres, por exemplo, sofrem com unhas fracas e quebradiças.

Conheça os produtos que protegem suas unhas
No entanto, existem hoje no mercado uma série de produtos que ajudam a combater esse tipo de problema, como fortalecedores e endurecedores de unhas. Para a dermatologista da Universidade Estadual de São Paulo, Alessandra Haddad, é preciso ter cautela na hora de optar por endurecedores.

O produto ajuda a aumentar a força das unhas quebradiças, porém, deve ser usado com cuidado, já que o componente principal é o formaldeído que, se usado em concentrações muito altas - acima de 10%, por exemplo - pode ser prejudicial à unha e danificá-la.

Unhas fracas, em alguns casos, pode ser sinônimos d…