Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2014

Mulher é obrigada a prender cabelo 'black power' para foto de passaporte

Ao procurar um posto da Polícia Federal em Salvador para solicitar um passaporte, na quarta-feira (16), a jornalista Lília de Souza, 34, teve de prender os cabelos estilo "black power" para fazer a foto que será usada no documento. Segundo ela, após várias tentativas de tirar a foto com os cabelos soltos, uma policial disse que o sistema eletrônico não estava aceitando a imagem por causa do cabelo.

"Fiquei muito constrangida. Eu ainda insisti em fazer a foto com o cabelo solto, a policial tentou algumas vezes e o sistema não permitiu", escreveu Lília em sua página no Facebook. A jornalista contou que prendeu o cabelo com um elástico emprestado pelos policiais e o sistema funcionou. "Saí de lá arrasada", escreveu Lília.

Ela contou que, depois de chorar do lado de fora do posto, voltou ao local para protestar. Segundo a jornalista, as policiais disseram que não se tratava de racismo, mas que o sistema de fotos é problemático e, por isso, às vezes também é dif…

Universitária plus size é bloqueada em redes sociais!

A universitária Samm Newman, 19, teve sua conta no Instagram removida após publicar uma foto em que aparecia de calcinha e sutiã. A história ganhou repercussão, e a rede social de fotos publicou novamente o perfil e admitiu ter cometido um erro. Moradora de Ohio (EUA), ela afirma ter recebido uma notificação do Instagram sobre "violação das diretrizes da comunidade"

Primeiro, a foto foi deletada. Depois, seu perfil com mais de 500 seguidores.

Antes de o conteúdo ser restaurado, a jovem acusou a rede social comprada pelo Facebook de discriminação.

"Quão confiante pode ser uma pessoa que vive se censurando, porque os outros não querem olhar para ela?", questionou em entrevista à rede "NBC". Ela disse já ter sofrido muito bullying por causa do peso, mas afirma que hoje é uma mulher com autoestima: em partes, por causa do apoio que encontrou na internet.

Samm disse não considerar seu sutiã inapropriado: "[ele] me cobria completamente e vi já fotos desse tip…