Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2011

:: Anvisa proibe inibidores de apetite ::

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta semana retirar do mercado medicamentos emagrecedores (inibidoras de apetite) que contêm anfetamina: femproporex, anfepramona e mazindol. A decisão começa a valer em dezembro.

Já a substância mais comum e utilizada no país – a sibutramina – foi mantida, com restrições. Ela é proibida em vários países, como Estados Unidos e na União Europeia. No Brasil, permanecerá no mercado, mas não pode ser prescrita por um período superior a 60 dias e o paciente deve ter Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 30, o que indica obesidade. 
Além disso, o paciente deve assinar um documento confirmando estar ciente dos riscos que corre.
Os maiores riscos, segundo estudos, são cardiovasculares, de dependência e até problemas psiquiátricos. A sibutramina age no sistema nervoso central, onde reduz a recaptação dos neurotransmissores responsáveis pelo apetite e saciedade.

Médicos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que pode…

:: Ciúme e seus limites ::

Oi pessoal, será que conseguimos parar e pensar; estou sufocando alguém ou, estou sendo sufocada por alguém, por limites é essencial e saber perceber esses limites é muito mais essencial.
Segundo especialistas, o ciúme para quem sente é encarado de forma natural, e as atitudes ciumentas uma prova de amor, já para quem sofre com esse sentimento por parte do companheiro, pode ter uma sensação de pressão no relacionamento.
Normalmente as pessoas ciumentas, estão sempre querendo controlar o parceiro, telefonando a todo momento, impedindo-o de realizar determinadas atividades sem a sua presença. Os especialistas aconselham nesses casos, a sempre manter um diálogo com o indivíduo com ciúme, para tentar convecê-lo do que está certo, através da exposição de fatos convincentes, que provem que não há motivos para inseguranças. Quando ele tiver uma crise de ciúme forte, o ideal é tentar mostrá-lo o quanto sua atitude é infantil, para que aos poucos, descubra que está errado e mude seu…