Pular para o conteúdo principal

:: Anvisa proibe inibidores de apetite ::

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta semana retirar do mercado medicamentos emagrecedores (inibidoras de apetite) que contêm anfetamina: femproporex, anfepramona e mazindol. A decisão começa a valer em dezembro.

Já a substância mais comum e utilizada no país – a sibutramina – foi mantida, com restrições. Ela é proibida em vários países, como Estados Unidos e na União Europeia. No Brasil, permanecerá no mercado, mas não pode ser prescrita por um período superior a 60 dias e o paciente deve ter Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 30, o que indica obesidade. 

foto divulgação
Além disso, o paciente deve assinar um documento confirmando estar ciente dos riscos que corre.
Os maiores riscos, segundo estudos, são cardiovasculares, de dependência e até problemas psiquiátricos. A sibutramina age no sistema nervoso central, onde reduz a recaptação dos neurotransmissores responsáveis pelo apetite e saciedade.

   
Médicos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que pode entrar na Justiça contra a medida da Anvisa. “O tema será levado a debate em sessão plenária da entidade, prevista para ocorrer de 5 a 7 de outubro”, disse a entidade em nota. Na ocasião, “serão definidas as medidas judiciais cabíveis para proteger a saúde da população e garantir a autonomia dos médicos na escolha das opções terapêuticas reconhecidas cientificamente”.

 Fonte: visãooeste.com.br

Comentários

  1. AXO ISSO UMA IDIOTICE CADA UM SABE O QUE FAZ E PRONTO EU TOMEI FEMPROPOREX ANO PASSADO E SOU MAGRA ATE HJ E NAO ME DEU NENHUM EFEITO COLATERAL
    ISSO VALE DE CADA PESSOA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uxi Amarelo - redução de gorduras.

Pesquisa  avalia eficácia de  planta na redução de  gordura  no  fígado, no  AM. Uxi Amarelo se mostra eficaz na redução e até cura de doenças do fígado.
Estudo foi realizado em ratos obesos submetidos à ração experimental.
O Uxi Amarelo (Endopleura Uchi), planta da região amazônica, pode ser utilizada no tratamento da esteatose hepática, doença popularmente conhecida como gordura no fígado. A constatação foi apontada no estudo intitulado 'Indução da esteatose hepática com ração experimental e tratamento com Endopleura Uchi', realizado pela estudante do 8º período do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Natasha Valois Castelo.
Segundo ela, o estudo científico é pioneiro na área, porque visa melhorar um quadro onde não há tratamento medicamentoso eficiente, e enfatiza a importância da flora amazônica, por se tratar de uma pesquisa que usa uma planta da região qu…

: SENSACIONAL - DIETA DA BANANA! :

Gente, tá uma loucura o assunto da nova dieta da banana, várias pessoas confirmaram a perda de peso.

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta receita.
Talvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido. É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.

Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma a VIVA MAIS!. O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.

“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterape…

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá!
Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda.
Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look.
Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina.
Vamos assitir?!




Se quiserem podem deixar suas opiniões.

Para se inscrever no Esquadrão da Moda Clique Aqui.