Pular para o conteúdo principal

Aula de Zumba - emagreça se divertindo!

Imagem Ilustrativa
Oi meninas, vcs certamente já ouviram e viram falar sobre zumba, até dvd estão á venda nas grandes emissoras de tv, mas é coisa simples até para quem não gosta de "sacudir os esqueletos".

Dizem que a dança queima até 1.000 calorias por aula, uau.... 1.000 calorias!!

Se vc não aguenta mais os equipamentos da academia e quer investir em uma atividade mais divertida? Experimente fazer algumas aulas de Zumba. O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. As aulas são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo.

Perai........ e o que significa a palavra Zumba, eu pesquisei rsss.

Zumba quer dizer movimentar-se rápido e divertir, pronto continuamos.


Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias. 

As coreografias são simples.

Aula de zumba - Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa
Não precisa de equipamentos

De acordo com a especialista em Zumba Caroline Desena Pereira Pascarelli, dona da academia Contours São Judas, a aula de Zumba não necessita de qualquer equipamento para ser feita. "Começamos com um aquecimento e depois intercalamos exercícios aeróbicos - para o condicionamento cardiovascular -, e movimentos de dança que trabalham músculos de forma localizada", explica. Mesmo sem aparelhos, a atividade é muito intensa e capaz de queimar muitas calorias. 

Algumas pessoas podem desistir de ingressar nas aulas de dança por serem iniciantes ou por julgarem ter um condicionamento físico pouco adequado. Mas essa desculpa não cola no caso da Zumba, que pode ser feita por iniciantes ou experientes na área. O intuito é criar um sistema de ginástica dinâmico, excitante, divertido e eficaz, e não uma aula de dança comum, qualquer pessoa, em qualquer nível de condicionamento, pode fazer as aulas e elevar o nível de atividade conforme for praticando.
Você começa a perceber a diferença em apenas 3 mêses, isso dependendo da do nível de intensidade das aulas e preparo físico.

Fortalece as pernas e bumbum

O corpo é trabalhado como um todo na Zumba, porém os músculos dos membros inferiores (quadríceps, glúteo, posterior de coxa e panturrilha) são os que participam mais ativamente, ajudando a fortalecer principalmente pernas e bumbum. Os músculos do centro do corpo, conhecido como CORE (abdômen, lombar, oblíquos, paravertebrais e membros superiores) também são muito trabalhados.


Trabalha a sensualidade
Geralmente as pessoas procuram a aula porque querem emagrecer, mas são envolvidas pelos ritmos latinos, que falam muito sobre o amor e a paixão, criando uma atmosfera mais sensual. Na Zumba são feitas coreografias de salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Os movimentos latinos combinados com a dança elevam a autoestima e ajudam a despertar esse lado mais sensual no aluno.


Melhora o equilíbrio

Além da condição cardiorrespiratória, a Zumba também trabalha a percepção espacial e a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhorando o equilíbrio. A mistura de movimentos em velocidades diferentes são as maiores responsáveis por esse ganho de agilidade e propriocepção.

O programa Bem estar da rede Globo também vivenciou uma aula de zumba e garante que é bom mesmo, vejam!





Fonte: minha vida e globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina