quarta-feira, 23 de novembro de 2011

:: Preta Gil critica moda Plus Size ::

Preta Gil está em um dos seus melhores momentos profissionais. Fazendo 12 shows por mês (menos outubro, novembro e dezembro, em que fará 20 shows), sempre com casa cheia e carinho dos fãs, a cantora contou que construir uma carreira de sucesso não foi fácil, apesar do pai famoso, Gilberto Gil.

"As pessoas dizem 'ser filha do Gil abre portas', mas na realidade é o contrário. As pessoas torcem mais o nariz, cobram mais. Ganhei minha carreira no laço, na marra", disse Preta, durante a gravação do "Show da Virada", nesta terça-feira, em São Paulo.
Imagem ilustrativa
A cantora ganhou recentemente uma música escrita pelo pai, chamada "Praga", e revelou que já tinha pedido isso já oito anos. "Na época ele disse 'vai procurar sua turma'. E eu fui e achei minha turma. Foi um conselho superválido. É hipocrisia falar que a gente não faz as coisas para agradar nosso pais, porque a gente faz, sim. Tive uma aceitação dele e ele se sentiu à vontade e com vontade de fazer uma música para mim", relatou.


Moda plus size: "Sacanagem"

Preta Gil já sofreu muito preconceito por ser gordinha, mesmo sendo feliz e bem resolvida com o assunto. "Já tive meus altos e baixos. Mas a gente é o que tem. Meu marido está feliz. Brinco que ele passa a mão na minha coxa e está escrito gostosa em braile, porque tem muita celulite, mas quem não tem?", falou.

A cantora ainda criticou a onda da moda 'plus size', feita exclusivamente para mulheres gordinhas. "Desculpa as adeptas, mas eu não sou. Sou adepta de gritar no ouvido dos meus amigos estilistas: 'aumenta a grade'. Quero entrar em marcas como Prada, Reinaldo Lourenço e C&A e comprar uma roupa. Não quero ir em uma loja plus size. Acho isso uma sacanagem com a mulher, que, mais uma vez, recebe um rótulo e se sente diminuída. Sou a favor da moda plus size dentro das lojas, que a moda capte isso", desabafou.



  Cinco quilos mais magra

Preta Gil contou que perdeu cinco quilos em uma semana, por conta de uma crise de hérnia de disco que teve durante alguns shows. "A médica disse para eu emagrecer 10 quilos. Estava pesando 89 quilos e agora estou com 84. Minha irmã é nutricionista e fez uma dieta para mim", explicou.

Perguntada se curte malhação, a cantora brincou: "Eu malho os outros". E completou dizendo que o único exercício que faz é o pilates. "Não considero malhação, para mim é um reeducação da postura. Além disso, me dá energia para aguentar os shows", disse.


E vc, o que acha referente ás grandes marcas terem tamanhos maiores?


Fonte: odia.ig 

2 comentários:

  1. Eu concordo com ela. Quando era mais nova, adorava roupas de surfista e nunca podia comprar porque mesmo a grade grande era pequena pro meu bumbum... Acho que todas as lojas/marcas deveriam ter os mesmos modelos de muitos tamanhos mesmo, ao invéz de ficar segregando...

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com a Preta Gil. Quero entrar nas lojas populares com minhas amigas e encontrar roupas bonitas pra mim também.
    Fora o absurdo de preço que as Lojas Plus Size colocam em suas peças.

    ResponderExcluir