Pular para o conteúdo principal

Jovem emagrece mais de 40 quilos e cria blog para ajudar obesos a perder peso!


Perobal – Rafael Clarindo. 28 anos. Publicitário. 97 quilos. Parece normal, mas a vida de Rafa, como os amigos o chamam, mudou drasticamente há quase três anos, quando um problema de gastrite o fez entrar num processo árduo de emagrecimento. De lá para cá foram quase cinquenta quilos a menos na balança e uma vida mais saudável.

Rafa, desde a adolescência, foi um rapaz gordinho. “Quando criança eu era fofinho, depois fofo, depois fofão...”, conta aos risos. A família também tem pessoas gordinhas, o que faz com que a alimentação correta nem sempre fosse prioridade para o publicitário. Há quase três anos, porém, Rafa iniciou um tratamento para controlar a gastrite e já no primeiro mês emagreceu sete quilos.

Era o start que precisava. O médico chegou a cogitar a cirurgia bariátrica, popularmente conhecida como redução de estômago, mas Rafa preferiu caminhar – literalmente – com as próprias pernas. “Durante o tratamento a dieta é muito restrita. Nada de frituras, refrigerantes, doces e isso faz a diferença”, conta. A irregularidade na alimentação também é um fator que contribui para engordar. A rotina do publicitário era não tomar café da manhã, demorar para almoçar (e por isso almoçar muito) e jantar muito tarde (dormindo logo em seguida).

Hoje a rotina é diferente: alimentação de hora em hora. Integral. Light e em menos quantidade que no passado. “Tem que matar um leão por dia, mas vale a pena o esforço pela qualidade de vida”, diz. E haja armas para matar os leões. Uma das dicas é organizar os alimentos na geladeira de maneira diferente – ou “mudar o layout” – como diz o publicitário.          

                                                                       


“Eu procuro colocar frutas e bebidas saudáveis na parte de cima da geladeira. Já os doces e alimentos gordurosos eu escondo no fundo. Aquela história de abrir a geladeira para pensar faz todo sentido. Temos que pensar no que vamos comer e quanto tempo vai levar para perder as calorias daquele alimento”, revela.

Conectado
Um dos sonhos de Rafa era novamente poder andar de bicicleta. Depois de dez anos pensando nesse momento ele conseguiu. Outro desejo é o de ser piloto. Desde 2006 ele faz o curso, mas, no exame médico levou um puxão de orelha devido ao excesso de peso. “Existe um limite de peso para os pilotos e eu, quando ingressei, estava muito longe disso”, conta.

As histórias de vitórias diárias – e também daqueles dias que não são tão bons – estão no blog que o publicitário lançou para servir de apoio a pessoas que querem emagrecer. O eutambemposso.blogspot.com.br é uma espécie de diário eletrônico onde internautas conhecem a rotina de alguém que está em processo de emagrecimento.



Eu também Posso


Fonte: ilustrado.com

Comentários

  1. Obrigado pelo espaço aqui no Gordinhasim! ;) Troca de informações é a melhor maneira de ajudar outras pessoas que buscam uma mudança de vida. Parabéns pelo blog e por todas postagens!
    Abraçãooooo de ursoooo.. ;)

    Vamos lá! Eu Também Posso! ;)

    Curtam a fanpage também, facebook.com/tambemposso

    ResponderExcluir
  2. E aí Daniel! Ajudamos... .... O que passa?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: A moda pede coletes, saiba como usar o seu! ::

Olá meninas, uma das tendências deste inverno, são os coletes, pode-se dizer que seja um acessório, que vai dar aquele "tchan" na sua roupa, mas é claro, precisamos saber como combiná-los com certas roupas e principalmente com o nosso tipo físico, vamos lá?!

Não importa a época que se encontra, os coletes sempre vão bem ao look feminino, para dar uma realçada no visual e deixar personalizado. Mas cuidado na hora de escolher a cor e corte, por isso hoje daremos algumas dicas de como usar coletes.

 Há coletes para todos os gostos e estilos, podem ser usados com peças básicas como regatas e cores neutras, camisas e vestidos, porém o look colete e camisa são considerados por alguns estilistas como ultrapassado e antigo por seu caráter formal, a dica, portanto é combiná-los a blusas curtas e mais modernas.
Coletes jeans também estão em alta, invista em lavagens claras e soltas. Para as mais modernas que não tem medo de ousar invistam em coletes com tachinhas, ombros marcado…

Uxi Amarelo - redução de gorduras.

Pesquisa  avalia eficácia de  planta na redução de  gordura  no  fígado, no  AM. Uxi Amarelo se mostra eficaz na redução e até cura de doenças do fígado.
Estudo foi realizado em ratos obesos submetidos à ração experimental.
O Uxi Amarelo (Endopleura Uchi), planta da região amazônica, pode ser utilizada no tratamento da esteatose hepática, doença popularmente conhecida como gordura no fígado. A constatação foi apontada no estudo intitulado 'Indução da esteatose hepática com ração experimental e tratamento com Endopleura Uchi', realizado pela estudante do 8º período do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Natasha Valois Castelo.
Segundo ela, o estudo científico é pioneiro na área, porque visa melhorar um quadro onde não há tratamento medicamentoso eficiente, e enfatiza a importância da flora amazônica, por se tratar de uma pesquisa que usa uma planta da região qu…

: SENSACIONAL - DIETA DA BANANA! :

Gente, tá uma loucura o assunto da nova dieta da banana, várias pessoas confirmaram a perda de peso.

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta receita.
Talvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido. É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.

Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma a VIVA MAIS!. O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.

“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterape…