Pular para o conteúdo principal

Anvisa libera remédio Sibutramina!




Foto divulgação
O conselho da Anvisa decidiu manter a venda e o monitoramento de medicamentos a base do emagrecedor sibutramina no Brasil. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (27) e foi fundamentada em monitoramento de mercado do medicamento nacional ao longo de 2012. O conselho também sustentou as restrições já existentes para a venda do produto. Dessa forma, as regras para o uso da sibutramina permanecem os mesmos adotados em outubro de 2011.


Naquele ano, a agência publicou regulamento que aumentou o controle sobre a sibutramina e estabeleceu a obrigatoriedade dos profissionais de saúde, empresas detentoras de registro e farmácias e drogarias de notificarem, obrigatoriamente, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária sobre casos de efeitos adversos relacionados ao uso de medicamentos que contém sibutramina.

Desde dezembro de 2011, a sibutramina, indicada para tratamento de obesidade, tem regras mais rígidas para prescrição. Os efeitos colaterais também passaram a ser acompanhados. A mudança é reflexo de uma longa discussão, iniciada em fevereiro de 2011, que terminou com a proibição do uso de emagrecedores derivados de anfetamina.

Após tomar remédio para emagrecer, chef diz que "ficava irritada com tudo" e não tinha vontade de comer


Quando a análise começou a ser feita, o cancelamento do registro da sibutramina também foi cogitado. Defensores da proibição usavam como argumento resultados de um estudo, encomendado pela agência europeia de vigilância, que indicava aumento de 16% no risco de enfarte entre pessoas que tomaram o medicamento.

Entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, o número de notificações de efeitos colaterais passou de dois para cinco ao mês. Apesar do aumento de 150%, técnicos da Anvisa avaliam ter havido uma queda proporcional. Os números, afirma, não podem ser considerados sem uma contextualização.

Receita médica e efeitos colaterais

A sibutramina é um remédio voltado para casos de obesidade. Seu uso pode causar dores de cabeça e insônia nos primeiros dias. Já outros sintomas, como sensação de boca seca e intestino preso, podem persistir por mais tempo.

A sibutramina só pode ser adquirida com receita médica. O estabelecimento poderá ser multado e até mesmo fechado caso a medicação seja vendida sem prescrição. Além disso, seu uso indevido pode levar a pessoa a sofrer um ataque cardíaco.

Por causa dos efeitos colaterais, quem acredita que está nessas condições deve buscar ajuda médica, segundo a endocrinologista Claudia Chang, membro da SBE (Sociedade Brasileira de Endocrinologia).

— Normalmente o endocrinologista, quando prescreve a medicação, avalia riscos e contraindicações ao uso, o que minimiza muito as complicações.

Ressalta-se que esse medicamento deve ser utilizado em parceria com alimentação saudável e exercícios físicos.

*** Se vc já tomou sibutramina, nos conte a sua experiência***



Fonte: noticias.r7

Comentários

  1. Prefiro meu shake da Herbalife, além de me emagrecer me dá uma vida saudável sem efeito colateral nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Jacaroa de sandalia tmb tomo e sou distribuidora falou bonito kkk além de nos deixar jovem

    ResponderExcluir
  3. Depende de cada organismo. Eu tomo há dois meses e meio e daqui a 15 dias irei parar o tratamento. No primeiro dia o unico sintoma que percebi foi q qualquer coisa que eu tentava comer de deixava de estomago enjoado. Porem no 3 dia passou. Nao estou irritada ao contrario estou muito animada. Nao sinto secura na boca e estou com a auto estima subindo cada vez mais. No primeiro mes emagreci 7 quilos, no 2 emagreci 5 e daqui a 15 dias me pesarei novamente para ve o resultado total do tratamento. Ou seja em 2 meses fui de 82 kg para 70 kg sendo que nao tenho atividade fisica agendada faço caminhada na praia 3x por semana (as vezes). O ponto principal é que vc come muito pouco porem tem q comer coisas saudaveis. Quase nao sinto fome as vezes ate esqueço de comer. Para mim tem sido otimo. Tenho 25 anos e estou começando a viver depois de uma infancia e adolescencia muito infeliz e frustrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do laboratório,poderia mim idica onde compra?

      Excluir
  4. Tomei a um ano e meio atraz não sentia nenhum efeito colateral, só dor de cabeça, muito forte. mais conpensava!
    Tomei durante 2 meses e meio perdi cerca de uns 7 quilos, mais parei pois nao tinha receita,tomava por conta propria, nao me arrependo pois me fez bem e me deixou mais feliz.

    Por nao ter mas o medicamento me vi obrigada a parar, resultado,recuperei o que havia perdido!
    ...

    Hj faço consultas sempre como meu endocrinologista, descobri que tenho hipotiroidismo, to tratando a - mas mesmo assim ele me receitou sibutramina, Graças a deus... Me dei super bem com esse medicamento,comecei a tomar dia 13/08 daqui a um tempo volto pra dizer como esta sendo e quantos quilos eu perdi, a jornada e longa preciso perder uns 28 Quilos p/ ficar no peso IDEAL!
    to fazendo o uso da sibutramina, fazendo uma reeducaçao alimentar, comendo por ex: almoço bastante salada,legumes e um bife ou frango, a noite somente um lanche como por ex: Pao integral com queijo branco ou um copo de vitaminas com aveia, tbm to fazendo caminhadas 5x ao dia durante 40 minutos...

    Em nome de Deus vou conseguir!

    Espero que meu relato ajudem outras pessoas nessa guerra contra a balança e vida saudavel...

    Beijinhos a todos!

    ResponderExcluir
  5. Comecei a tomar hoje, estou pesando 76,500g, tenho 1,57cm, estou apavorada. Pouco como,mas oque como é errado. Trabalho o dia todo e a noite estudo, é tudo muito corrido me vejo meio sem tempo pra fazer uma dieta. Optei por tomar a sibutramina por conta própria, sem receita, para eu ir ao médico poderia ir somente aos sábados mas tentei agendar consultas, mas por incrível que pareça, não consegui. Vamos ver o resultado!
    Beijo a todos!

    ResponderExcluir
  6. Bom hoje faz 1 mês que estou tomando subutramina, as vezes eu tenho dores de cabeça e tonturas é dificil sentir fome, nao consigo tomar café da manhã e nem almoçar apenas a noite como um bife com legumes . comentoi com 78 kilos e estou com 72 imagreci 6 kilos, quero perder mais uns 10 kilos, se tiverem alguma dica por favor me passe...obrigada a todos!!

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE GENTE.....USEI SIBUTRAMINA E OLHA REALMENTE VIA DIFERENÇA EM MINA VIDA E CLARO NA MINHA BARRIGUINHA....KKKKKK

    MAS JA CHEGUEI A META QUE EU PRETENDIA......

    MAS AINDA TENHO 8 CAIXAS FECHADAS QUE ME SOBRARAM,SE ALGUEM ESTIVER INTERESSE VEDNO POR PREÇO ACESSIVEL... ME MANDEM EMAIL NO ricardoleao1974@gmail.com

    AI PASSO MEU TELEFONE PARA ACERTARMOS DETALHES

    ABRAÇOS E BOA SORTE A TODOS NO EMAGRECIMENTO.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei tive um pequena irritação mas so na primeira semana depois o efeito do remédio foi maravilhoso, aliado a uma dieta balanceada e uma atividade física legal e uma combinação perfeita...nao tive mais efeito colateral nenhum e diminuo aquela vontade comer toda hora...muito melhor que aquela Porcaria de Herbalife

    ResponderExcluir
  9. Bom dia ! Estou no meu terceiro dia da sibutramina, não senti nada até agora a não ser vontade de comer, muita vontade mesmo, já estou ficando louca vejo que todos postam que perderam o apetite no meu caso sinto bastante fome,acho que preciso mesmo tratar meus olhos e o pensamento sobre a comida, muito triste, espero que isso mude e que a sibutramina me ajude.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tenho sibutramina, sem receita. Estou vendendo porque já emagreci o suficiente, estou satisfeita com o meu peso. Perdi 12 kg em 2 meses. Tenho 40 cápsulas de 15mg, validade até 12/14. Tenho link no mercadolivre para pagamento via cartão de crédito em até 12x, boleto ou depósito. Interessadas entrar em contato pelo email jenni15173@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso desse remedio mais aqui n consigo onde moro pq so vende com receita e aqui n tem endroquinologista?alguem pode mim ajudar? Estou pesando 90 kl estou 20 kl acima do meu peso isso mim deixar super triste pq nem com exercícios fisico estou conseguindo peder peso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina