Pular para o conteúdo principal

Anvisa libera remédio Sibutramina!




Foto divulgação
O conselho da Anvisa decidiu manter a venda e o monitoramento de medicamentos a base do emagrecedor sibutramina no Brasil. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (27) e foi fundamentada em monitoramento de mercado do medicamento nacional ao longo de 2012. O conselho também sustentou as restrições já existentes para a venda do produto. Dessa forma, as regras para o uso da sibutramina permanecem os mesmos adotados em outubro de 2011.


Naquele ano, a agência publicou regulamento que aumentou o controle sobre a sibutramina e estabeleceu a obrigatoriedade dos profissionais de saúde, empresas detentoras de registro e farmácias e drogarias de notificarem, obrigatoriamente, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária sobre casos de efeitos adversos relacionados ao uso de medicamentos que contém sibutramina.

Desde dezembro de 2011, a sibutramina, indicada para tratamento de obesidade, tem regras mais rígidas para prescrição. Os efeitos colaterais também passaram a ser acompanhados. A mudança é reflexo de uma longa discussão, iniciada em fevereiro de 2011, que terminou com a proibição do uso de emagrecedores derivados de anfetamina.

Após tomar remédio para emagrecer, chef diz que "ficava irritada com tudo" e não tinha vontade de comer


Quando a análise começou a ser feita, o cancelamento do registro da sibutramina também foi cogitado. Defensores da proibição usavam como argumento resultados de um estudo, encomendado pela agência europeia de vigilância, que indicava aumento de 16% no risco de enfarte entre pessoas que tomaram o medicamento.

Entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, o número de notificações de efeitos colaterais passou de dois para cinco ao mês. Apesar do aumento de 150%, técnicos da Anvisa avaliam ter havido uma queda proporcional. Os números, afirma, não podem ser considerados sem uma contextualização.

Receita médica e efeitos colaterais

A sibutramina é um remédio voltado para casos de obesidade. Seu uso pode causar dores de cabeça e insônia nos primeiros dias. Já outros sintomas, como sensação de boca seca e intestino preso, podem persistir por mais tempo.

A sibutramina só pode ser adquirida com receita médica. O estabelecimento poderá ser multado e até mesmo fechado caso a medicação seja vendida sem prescrição. Além disso, seu uso indevido pode levar a pessoa a sofrer um ataque cardíaco.

Por causa dos efeitos colaterais, quem acredita que está nessas condições deve buscar ajuda médica, segundo a endocrinologista Claudia Chang, membro da SBE (Sociedade Brasileira de Endocrinologia).

— Normalmente o endocrinologista, quando prescreve a medicação, avalia riscos e contraindicações ao uso, o que minimiza muito as complicações.

Ressalta-se que esse medicamento deve ser utilizado em parceria com alimentação saudável e exercícios físicos.

*** Se vc já tomou sibutramina, nos conte a sua experiência***



Fonte: noticias.r7

Comentários

  1. Prefiro meu shake da Herbalife, além de me emagrecer me dá uma vida saudável sem efeito colateral nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Jacaroa de sandalia tmb tomo e sou distribuidora falou bonito kkk além de nos deixar jovem

    ResponderExcluir
  3. Depende de cada organismo. Eu tomo há dois meses e meio e daqui a 15 dias irei parar o tratamento. No primeiro dia o unico sintoma que percebi foi q qualquer coisa que eu tentava comer de deixava de estomago enjoado. Porem no 3 dia passou. Nao estou irritada ao contrario estou muito animada. Nao sinto secura na boca e estou com a auto estima subindo cada vez mais. No primeiro mes emagreci 7 quilos, no 2 emagreci 5 e daqui a 15 dias me pesarei novamente para ve o resultado total do tratamento. Ou seja em 2 meses fui de 82 kg para 70 kg sendo que nao tenho atividade fisica agendada faço caminhada na praia 3x por semana (as vezes). O ponto principal é que vc come muito pouco porem tem q comer coisas saudaveis. Quase nao sinto fome as vezes ate esqueço de comer. Para mim tem sido otimo. Tenho 25 anos e estou começando a viver depois de uma infancia e adolescencia muito infeliz e frustrada.

    ResponderExcluir
  4. Tomei a um ano e meio atraz não sentia nenhum efeito colateral, só dor de cabeça, muito forte. mais conpensava!
    Tomei durante 2 meses e meio perdi cerca de uns 7 quilos, mais parei pois nao tinha receita,tomava por conta propria, nao me arrependo pois me fez bem e me deixou mais feliz.

    Por nao ter mas o medicamento me vi obrigada a parar, resultado,recuperei o que havia perdido!
    ...

    Hj faço consultas sempre como meu endocrinologista, descobri que tenho hipotiroidismo, to tratando a - mas mesmo assim ele me receitou sibutramina, Graças a deus... Me dei super bem com esse medicamento,comecei a tomar dia 13/08 daqui a um tempo volto pra dizer como esta sendo e quantos quilos eu perdi, a jornada e longa preciso perder uns 28 Quilos p/ ficar no peso IDEAL!
    to fazendo o uso da sibutramina, fazendo uma reeducaçao alimentar, comendo por ex: almoço bastante salada,legumes e um bife ou frango, a noite somente um lanche como por ex: Pao integral com queijo branco ou um copo de vitaminas com aveia, tbm to fazendo caminhadas 5x ao dia durante 40 minutos...

    Em nome de Deus vou conseguir!

    Espero que meu relato ajudem outras pessoas nessa guerra contra a balança e vida saudavel...

    Beijinhos a todos!

    ResponderExcluir
  5. Comecei a tomar hoje, estou pesando 76,500g, tenho 1,57cm, estou apavorada. Pouco como,mas oque como é errado. Trabalho o dia todo e a noite estudo, é tudo muito corrido me vejo meio sem tempo pra fazer uma dieta. Optei por tomar a sibutramina por conta própria, sem receita, para eu ir ao médico poderia ir somente aos sábados mas tentei agendar consultas, mas por incrível que pareça, não consegui. Vamos ver o resultado!
    Beijo a todos!

    ResponderExcluir
  6. Bom hoje faz 1 mês que estou tomando subutramina, as vezes eu tenho dores de cabeça e tonturas é dificil sentir fome, nao consigo tomar café da manhã e nem almoçar apenas a noite como um bife com legumes . comentoi com 78 kilos e estou com 72 imagreci 6 kilos, quero perder mais uns 10 kilos, se tiverem alguma dica por favor me passe...obrigada a todos!!

    ResponderExcluir
  7. BOA TARDE GENTE.....USEI SIBUTRAMINA E OLHA REALMENTE VIA DIFERENÇA EM MINA VIDA E CLARO NA MINHA BARRIGUINHA....KKKKKK

    MAS JA CHEGUEI A META QUE EU PRETENDIA......

    MAS AINDA TENHO 8 CAIXAS FECHADAS QUE ME SOBRARAM,SE ALGUEM ESTIVER INTERESSE VEDNO POR PREÇO ACESSIVEL... ME MANDEM EMAIL NO ricardoleao1974@gmail.com

    AI PASSO MEU TELEFONE PARA ACERTARMOS DETALHES

    ABRAÇOS E BOA SORTE A TODOS NO EMAGRECIMENTO.

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei tive um pequena irritação mas so na primeira semana depois o efeito do remédio foi maravilhoso, aliado a uma dieta balanceada e uma atividade física legal e uma combinação perfeita...nao tive mais efeito colateral nenhum e diminuo aquela vontade comer toda hora...muito melhor que aquela Porcaria de Herbalife

    ResponderExcluir
  9. Bom dia ! Estou no meu terceiro dia da sibutramina, não senti nada até agora a não ser vontade de comer, muita vontade mesmo, já estou ficando louca vejo que todos postam que perderam o apetite no meu caso sinto bastante fome,acho que preciso mesmo tratar meus olhos e o pensamento sobre a comida, muito triste, espero que isso mude e que a sibutramina me ajude.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tenho sibutramina, sem receita. Estou vendendo porque já emagreci o suficiente, estou satisfeita com o meu peso. Perdi 12 kg em 2 meses. Tenho 40 cápsulas de 15mg, validade até 12/14. Tenho link no mercadolivre para pagamento via cartão de crédito em até 12x, boleto ou depósito. Interessadas entrar em contato pelo email jenni15173@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: A moda pede coletes, saiba como usar o seu! ::

Olá meninas, uma das tendências deste inverno, são os coletes, pode-se dizer que seja um acessório, que vai dar aquele "tchan" na sua roupa, mas é claro, precisamos saber como combiná-los com certas roupas e principalmente com o nosso tipo físico, vamos lá?!

Não importa a época que se encontra, os coletes sempre vão bem ao look feminino, para dar uma realçada no visual e deixar personalizado. Mas cuidado na hora de escolher a cor e corte, por isso hoje daremos algumas dicas de como usar coletes.

 Há coletes para todos os gostos e estilos, podem ser usados com peças básicas como regatas e cores neutras, camisas e vestidos, porém o look colete e camisa são considerados por alguns estilistas como ultrapassado e antigo por seu caráter formal, a dica, portanto é combiná-los a blusas curtas e mais modernas.
Coletes jeans também estão em alta, invista em lavagens claras e soltas. Para as mais modernas que não tem medo de ousar invistam em coletes com tachinhas, ombros marcado…

Uxi Amarelo - redução de gorduras.

Pesquisa  avalia eficácia de  planta na redução de  gordura  no  fígado, no  AM. Uxi Amarelo se mostra eficaz na redução e até cura de doenças do fígado.
Estudo foi realizado em ratos obesos submetidos à ração experimental.
O Uxi Amarelo (Endopleura Uchi), planta da região amazônica, pode ser utilizada no tratamento da esteatose hepática, doença popularmente conhecida como gordura no fígado. A constatação foi apontada no estudo intitulado 'Indução da esteatose hepática com ração experimental e tratamento com Endopleura Uchi', realizado pela estudante do 8º período do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Natasha Valois Castelo.
Segundo ela, o estudo científico é pioneiro na área, porque visa melhorar um quadro onde não há tratamento medicamentoso eficiente, e enfatiza a importância da flora amazônica, por se tratar de uma pesquisa que usa uma planta da região qu…

: SENSACIONAL - DIETA DA BANANA! :

Gente, tá uma loucura o assunto da nova dieta da banana, várias pessoas confirmaram a perda de peso.

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta receita.
Talvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido. É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.

Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma a VIVA MAIS!. O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.

“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterape…