Pular para o conteúdo principal

Comédia inédita com Amy Schumer critica o padrão estético da magreza



'Sexy por acidente', que estreia nesta quinta (28) nos cinemas, Amy Schumer coloca em pauta a autoestima das mulheres. 
Resultado de imagem para sexy por acidente
Imagem ilustrativa

Renee Bennett é uma nova-iorquina que se vê no espelho e não se acha bonita, magra, atraente ou interessante o suficiente. Até que um dia ela leva um tombo e perde a consciência. Quando desperta, se vê como a mulher que sempre quis ser. Embora sua aparência não tenha mudado, Renee se descobre repleta de confiança e carisma, consegue um ótimo emprego, arruma um namorado e até se inscreve em um concurso de biquíni. Mais tarde, ela percebe que está como sempre foi e se dá conta de que a verdadeira autoestima vem de dentro. A história de Renee é ficção e chega aos cinemas nesta quinta (28) em Sexy por acidente, que tem Amy Schumer como protagonista.

Mais do que uma comédia para entreter, o longa leva à reflexão sobre autoconfiança. “Acho muito bacana a gente ter um filme desses, tratando de um assunto tão importante e de uma maneira divertida. O mais importante é que ele é protagonizado por uma atriz mais gorda, o que é tão raro. Lembro-me de que, uma vez, uma repórter me perguntou qual era a minha referência de atriz mais gordinha, e eu não soube responder. Foi aí que percebi a falta de representatividade na TV e no cinema dos artistas que estão acima do peso”, comenta Guilhermina Libânio, intérprete de Úrsula em Malhação - Vidas brasileiras.


Na trama global, Úrsula é vítima de bullying e preconceito por ser mais gordinha. “Mesmo se eu não tivesse passado no teste, só de a Úrsula existir já estou muito feliz. É superimportante levar essa questão para a televisão, ainda mais para Malhação, que é voltada para um público mais jovem, em formação”, diz a atriz de 20 anos, que trancou a faculdade de artes cênicas para mergulhar de cabeça em sua estreia na TV.


Diferentemente da personagem, que já sofreu muita discriminação e críticas por ser gordinha, Guilhermina conta que nunca passou por nada parecido, pelo menos não explicitamente. “Nunca sofri bullying, mas custo a encontrar roupas do meu tamanho”, pontua. Ela revela que meninas gordinhas têm se aproximado dela. “Vira e mexe me falam como a Úrsula impactou a vida delas, como se sentem melhor, mais confiantes. Independentemente do peso, as pessoas gostam de se sentir acolhidas. Autoestima é uma coisa a ser construída. Infelizmente, nossa sociedade não nos ensina a nos amar. Fazer esse papel é muito importante e revelador. A Úrsula me ajuda a ser uma Guilhermina melhor”, afirma.


Fonte: Uai.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Vestidos adequados para gordinhas ::

Oi meninas, como foi o final de semana? O verão vai chegar e nada melhor do que um vestidinho legal, então vamos ver qual modelo ficará melhor em nossos corpinhos! Precisamos ser uma gordinha saudável, buscando bons hábitos alimentares, mas sem perder o seu lado fashion. Descubra qual é o modelo mais adequado para realçar seus pontos fortes e disfarçar os defeitinhos. A consultora de moda Cibele Attallah dá as dicas para escolher o vestido que mais valoriza o seu tipo de corpo.   Fonte: manhã maior (redetv)

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico...

:: Marido humilha esposa por ser obesa ::

Gente, qd vi essa matéria fiquei pasma, e acho que vai ajudar a muitas amigas a encarar situações como essa. Quero que essa matéria sirva de exemplo para muitas de nós, não vamos deixar  ninguem nos colocar para baixo, nos sentirmos feia, de baixo astral, mesmo que o amor fale mais alto. Vc é especial, vc é forte e pode mudar tudo o que não lhe agrada. Estamos juntas e quero que vc, caso tenha passado por isso, gostaria que nos contasse, para simplesmente trocarmos informações e quem sabe podermos ajudar uma as outras. Se vc é casada, se sente envergonhada, acha que seu relacionamento já não mais o mesmo, ou na brincadeira seu esposo, namorodo ou até mesmo sua família lhe critica, sabemos que machuca, nos faz sentir feia, horrível. Gostaria de ter vários comentários, eu mesmo passo ás vezes por isso, e me machuca p caramba, sei que sou assim, talvez não queria ser, mas ouvir de outras pessoas é ruim. Vc sente vergonha, ou se sente pouco avontade qd está com seu esposo ou namo...