Pular para o conteúdo principal

Está acima do peso? Culpa pode ser da sua casa; veja sinais

Hábitos comuns como esconder produtos lights na geladeira e servir comida na mesa podem colaborar para rotina pouco saudável.

Se você pensa que, ao ficar dentro de casa, estará livre de lanchonetes, restaurantes de fast food e assim terá mais chances de manter a forma, bom, pense de novo. Segundo uma lista feita pelo site Health, pequenos e comuns hábitos, como servir comida na mesa, podem estar colaborando com um peso acima do ideal. Não acredita? Então veja abaixo.


Prateleiras da cozinha lotadas



Se as prateleiras de sua casa estão lotadas de embalagens de comida abertas e com conteúdo pela metade, está na hora de repensar em seus métodos de organização. "Um saco de batatas em evidência pode acionar o radar de comida em sua cabeça", diz o médico Sherry Pagoto. O ideal é limpar os armários com regularidade, se livrando de embalagens de alimentos que já tenham sido consumidos.

Suas maçãs estão escondidas na geladeiras
Outro hábito bastante comum que influencia em costumes pouco saudáveis é o de colocar frutas que não precisam ser refrigeradas na geladeira. Até mesmo esconder vegetais em uma gaveta que nem quem vive na casa lembra que existe. Neste caso, compre uma bela cesta de frutas que te incentive a mantê-la cheia o tempo todo, mesmo que seja pelo bem da decoração. Pense também em colocar seus vegetais em locais com acesso um pouco mais fácil.

Seus equipamentos de exercício estão sempre guardados

É normal que quem possui equipamentos de exercício os guarde para evitar bagunça, especialmente quando vai receber visitas. Mas isso não acontece sempre, não é mesmo? Então procure deixar seus equipamentos sempre em um lugar em que você possa notá-lo, de maneira bem organizada. Assim, o combate ao sedentarismo estará sempre em pauta na sua cabeça.


Você serve suas refeições na mesa
Pode não parecer, mas isso pode te deixar mais gordinho, sim. Servir comida na mesa é uma tentação total para comer demais. Imagine todos aqueles alimentos ali, há uma esticada de braço de distância. O ideal neste caso é deixar os alimentos nas panelas/geladeiras mesmo, assim você ao menos terá que se esforçar um pouco mais para comer, o que pode fazer você pensar duas vezes no caminho.

Sua casa tem ambiente muito "preguiçoso" durante a noite
Sofá confortável, TV moderna, luzes apagadas, silêncio... sua casa é um convite irrecusável para vestir calças de moletom e tirar um cochilo assistindo novela. A dica é animar um pouco esse clima. Vista roupas mais casuais, coloque uma música animada. O som ambiente, segundo estudo da PLOS One, influencia na escolha entre deitar no sofá ou sair para fazer uma caminhada após o jantar.

Fonte: saude.terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: A moda pede coletes, saiba como usar o seu! ::

Olá meninas, uma das tendências deste inverno, são os coletes, pode-se dizer que seja um acessório, que vai dar aquele "tchan" na sua roupa, mas é claro, precisamos saber como combiná-los com certas roupas e principalmente com o nosso tipo físico, vamos lá?!

Não importa a época que se encontra, os coletes sempre vão bem ao look feminino, para dar uma realçada no visual e deixar personalizado. Mas cuidado na hora de escolher a cor e corte, por isso hoje daremos algumas dicas de como usar coletes.

 Há coletes para todos os gostos e estilos, podem ser usados com peças básicas como regatas e cores neutras, camisas e vestidos, porém o look colete e camisa são considerados por alguns estilistas como ultrapassado e antigo por seu caráter formal, a dica, portanto é combiná-los a blusas curtas e mais modernas.
Coletes jeans também estão em alta, invista em lavagens claras e soltas. Para as mais modernas que não tem medo de ousar invistam em coletes com tachinhas, ombros marcado…

: SENSACIONAL - DIETA DA BANANA! :

Gente, tá uma loucura o assunto da nova dieta da banana, várias pessoas confirmaram a perda de peso.

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta receita.
Talvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido. É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.

Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma a VIVA MAIS!. O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.

“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterape…

Uxi Amarelo - redução de gorduras.

Pesquisa  avalia eficácia de  planta na redução de  gordura  no  fígado, no  AM. Uxi Amarelo se mostra eficaz na redução e até cura de doenças do fígado.
Estudo foi realizado em ratos obesos submetidos à ração experimental.
O Uxi Amarelo (Endopleura Uchi), planta da região amazônica, pode ser utilizada no tratamento da esteatose hepática, doença popularmente conhecida como gordura no fígado. A constatação foi apontada no estudo intitulado 'Indução da esteatose hepática com ração experimental e tratamento com Endopleura Uchi', realizado pela estudante do 8º período do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Natasha Valois Castelo.
Segundo ela, o estudo científico é pioneiro na área, porque visa melhorar um quadro onde não há tratamento medicamentoso eficiente, e enfatiza a importância da flora amazônica, por se tratar de uma pesquisa que usa uma planta da região qu…