Pular para o conteúdo principal

Governo Dilma - Isenção de valores tributários para medicamentos


O governo da presidente Dilma Rousseff tomou a decisão de tornar mais ampla a lista de substâncias que integram a fabricação de medicamentos que não pagam parte de valores tributários.

Essa ação deve resultar numa redução no valor dos remédios, em pelo menos 12%, que tem em sua fórmula as substâncias que possuem o benefício de pagar parte dos valores tributários, a lista dessas substâncias não sofre alterações desde o ano de 2007, quando o governo ainda estava sob a presidência de Lula.      

A nova lista incluindo as novas substâncias deve ser divulgada nesta sexta-feira e um dos medicamentos que deve ter seu custo reduzido é o de ação antibiótica amoxicilina que é bastante utilizado para tratar infecções e inflamações na garganta.

A indústria fabricante de medicamentos já vinha pressionando o governo para que a relação de substâncias fosse atualizada, estes esperavam que a nova listagem com as substâncias tivessem mais 340 inclusões.

A listagem dessas substâncias é chamada de Lista positiva e contém substâncias que fazem parte de remédios que são chamados de prioritários ou que necessite que o paciente faça uso contínuo desses como antialérgicos, medicamentos de combate ao câncer e também vacinas.

Os medicamentos que tem as substâncias contidas nesta listagem tem a taxa de PIS/Confins zeradas, por esse motivo é que a indústria prevê que haja um impacto de 12% no preço destes remédios.

Segundo os cálculos do Governo a listagem com as substâncias representam um total de R$ 20 milhões em um período de um ano, este valor se refere ao total fiscal que será renunciado, os produtos que mais ganharão benefícios são os de tarja preta e também de tarja vermelha.

Para que os preços sejam repassados aos valores de comercialização a Câmara Oficial, que é detentora da função de regular os preços, então cabe ao órgão garantir o repasse dos valores, segundo a indústria esses valores são repassados aos clientes que compram seus medicamentos na farmácia e também ao governo, no caso de compras públicas, isso por conta da concorrência que há no mercado.

Fonte: noticiasbr


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Vestidos adequados para gordinhas ::

Oi meninas, como foi o final de semana? O verão vai chegar e nada melhor do que um vestidinho legal, então vamos ver qual modelo ficará melhor em nossos corpinhos! Precisamos ser uma gordinha saudável, buscando bons hábitos alimentares, mas sem perder o seu lado fashion. Descubra qual é o modelo mais adequado para realçar seus pontos fortes e disfarçar os defeitinhos. A consultora de moda Cibele Attallah dá as dicas para escolher o vestido que mais valoriza o seu tipo de corpo.   Fonte: manhã maior (redetv)

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico...

:: Marido humilha esposa por ser obesa ::

Gente, qd vi essa matéria fiquei pasma, e acho que vai ajudar a muitas amigas a encarar situações como essa. Quero que essa matéria sirva de exemplo para muitas de nós, não vamos deixar  ninguem nos colocar para baixo, nos sentirmos feia, de baixo astral, mesmo que o amor fale mais alto. Vc é especial, vc é forte e pode mudar tudo o que não lhe agrada. Estamos juntas e quero que vc, caso tenha passado por isso, gostaria que nos contasse, para simplesmente trocarmos informações e quem sabe podermos ajudar uma as outras. Se vc é casada, se sente envergonhada, acha que seu relacionamento já não mais o mesmo, ou na brincadeira seu esposo, namorodo ou até mesmo sua família lhe critica, sabemos que machuca, nos faz sentir feia, horrível. Gostaria de ter vários comentários, eu mesmo passo ás vezes por isso, e me machuca p caramba, sei que sou assim, talvez não queria ser, mas ouvir de outras pessoas é ruim. Vc sente vergonha, ou se sente pouco avontade qd está com seu esposo ou namo...