Pular para o conteúdo principal

Dieta do Suco Verde!


Feito com vegetais na cor verde escuro e folhosos, o suco verde é o novo queridinho das dietas e é citado por diversas atrizes quando falam de boa forma e bem estar.

Grávida de 8 meses de seu segundo filho, a modelo Alessandra Ambrosio procura manter sempre uma alimentação saudável para a boa forma (Foto: Splash News)
GRÁVIDA DE 8 MESES DE SEU SEGUNDO FILHO, A MODELO ALESSANDRA AMBROSIO PROCURA MANTER SEMPRE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA A BOA FORMA (FOTO: SPLASH NEWS)
Nos últimos meses, algumas das maiores estrelas internacionais foram fotografadas com garrafinhas de Suco-Verde, ou falaram em entrevistas como adotaram às dietas detox em seu dia a dia para manter a boa forma de maneira saudável e equilibrada.

Para entender mais sobre a dieta que virou febre entre famosas como Miley Cyrus, Miranda Kerr, Gwyneth Paltrow, Ashton Kutcher e Demi Moore, QUEM conversou com especialistas da área médica para desvendar a dieta do Suco-Verde, e ficar por dentro de seus benefícios e malefícios. Saiba quem lançou a dieta, quais benefícios ela pode trazer para a saúde, e quais cuidados são necessários para se iniciar qualquer tipo de programa alimentar.


ONDE TUDO COMEÇOU

Para conseguir recuperar a forma física, Scarlett Johansson aderiu à dieta do Suco-Verde (Foto: Grosby Group)
PARA CONSEGUIR RECUPERAR A FORMA FÍSICA, SCARLETT JOHANSSON ADERIU À DIETA DO SUCO-VERDE (FOTO: GROSBY GROUP)

O "Smoothie Verde Brilhante", como também é conhecido o famoso Suco-Verde, foi lançado pela nutricionista das celebridades Kimberly Snyder, responsável pela boa forma de personalidades como a cantora Fergie e a atriz Drew Barrymore. Segundo a profissional, suas receitas (veja no final da matéria!), que misturam frutas e legumes, além de desintoxicar, deixam a pele com mais brilho e diminuem as olheiras. Autora do livro “The Beauty Detox Solution”, um best-seller nas prateleiras norte-americanas, ela conta com o depoimento de alguns de seus pacientes mais ilustres para descrever a dieta.

“Quem me apresentou Kim e seu suco mágico, foi meu marido [Josh Duhamell]”, disse Fergie para o livro. “A dieta me deu tanta energia, e fez com que me sentisse muito melhor comigo mesma!”. Outra adepta da dieta detox e paciente de Kim Snyder é Hilary Duff, que acaba de se tornar mãe de seu primeiro filho, Luca, de quase 1 mês. Apesar de pouco tempo após dar à luz, a cantora e atriz já retornou para a ioga e controla a alimentação de forma saudável. “Tomo a receita de Kimberly pela manhã, e me sinto muito melhor desde que iniciei o programa de alimentação. Chega de dietas da moda!”, disse Hilary.

No livro, Kimberly apresenta uma maneira mais saudável de se alimentar, sem correr o risco de cair em dietas malucas com resultados que deixam a desejar. No caso do Smoothie, a nutricionista recomenda um copo pela manhã (substituindo o café da manhã) e outro à tarde (substituindo um lanche), e garante que ele é mais saboroso do que parece! Kimberly também reforça a necessidade do acompanhamento profissional, e que apenas o smoothie não é o suficiente para se estabelecer uma dieta saudável.


As dietas detox: benefícios e malefícios
Em entrevista para a QUEM, o médico endocrinologista Guilherme Ribeiro, responsável pela dieta de famosas como Carolina Dieckmann, Patrícia Poeta eFátima Bernardes, fala sobre o risco de se seguir programas populares sem o devido acompanhamento médico ou de um nutricionista. “As chamadas ‘dietas detox’, em geral, são programas de alimentação com uma quantidade de calorias muito reduzida, bem abaixo de nossas necessidades de alimentação, e foram criadas para quem deseja perder peso rápido. A curto prazo, e para quem deseja perder poucos quilos (2 ou 3 kg no máximo), elas podem funcionar, mas não devem ser utilizadas a longo prazo porque podem causar anemia, hipoglicemia e deficiências nutricionais severas, podendo até culminar com anorexia nervosa”, explica.

Segundo o Dr. Guilherme Ribeiro, existem diversas receitas de suco verdes, todas elas compostas por frutas e verduras, e, em geral, podem substituir uma pequena refeição, o café da manhã ou um lanche.

A médica Maria Amélia Bogea, responsável pela dieta de Carolina Ferraz, também sustenta o perigo das dietas detox quando não acompanhadas por um profissional. “É importante salientar que a detox não é um processo simples e só pode ser recomendada por profissional devidamente qualificado”, diz. “Quando mal conduzida, pode trazer efeitos colaterais para a saúde. É importante ressaltar que a dieta detox deve ser feita por um período determinado pelo profissional que estiver acompanhando seu cliente, e que as pessoas não devem usar estas informações de forma indiscriminada e contínua.”

Dr. Guilherme Ribeiro ressalta ainda que, a melhor forma para se emagrecer é “aprender a comer as quantidades certas de todos os grupos de alimentos, procurando a orientação de um bom profissional e, principalmente, não acreditar em alimentos que secam e pílulas milagrosas derretedoras de gordura, elas não existem!”. De acordo com a Dra. Maria Amélia Bogea, “nem sempre o que está na moda é o melhor programa para ser seguido”: “É importante nunca seguir um programa que não seja individualizado, e sempre com a supervisão de um profissional qualificado.”

suco (Foto: Getty Images)

Fonte: revistaquem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina