Pular para o conteúdo principal

Novo medicamento contra a Obesidade - Lorcaserina


Endocrinologista Mario Quadros tira as dúvidas sobre a lorcaserina, medicamento que proporciona saciedade e queima gordura.


O endocrinologista Mario Quadros afirmou que, além da redução de peso, muitos pacientes fumantes que usaram a droga deixaram de fumar
Endocrinologista Mario Quadros
Pessoas na luta contra a balança já têm uma nova opção de tratamento em Manaus. A lorcaserina, droga usada no combate à obesidade e ao sobrepeso e que promete a redução de até 10% da massa corporal durante o tratamento, começou a ser prescrita na cidade pelo endocrinologista Mario Quadros.

A lorcaserina foi a primeira substância usada para estimular a perda de apetite aprovada – por meio de uma série de estudos, entre eles o Bloom (leia a peça Saiba Mais) –pela FDA (Food and Drug Administration) em 13 anos. Ou seja, por enquanto, ela é um dos poucos remédios anorexígenos que podem ser comercializados nos Estados Unidos, país que concentra a maior população de obesos e de pessoas com sobrepeso do mundo. No Brasil, a venda da droga é autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mediante de receita médica.

“Não é indicado exclusivamente aos pacientes que estejam com obesidade mórbida, grau um e dois. No sobrepeso, também temos utilizado, porque isso no futuro se tornará uma obesidade mais grave. Inclusive, o estudo (Bloom) relacionou pacientes que tinham sobrepeso, mas que também tinham diabetes ou hipertensão. Isso que achei importante no estudo, porque quem apresentava altos índices de açúcar, de colesterol, de triglicerídeos, a pressão e a frequência cardíaca diminuíram com o tratamento. Descobriram que além de tirar o apetite, a lorcaserina queima gordura, por isso que os níveis de colesterol e gordura no sangue caíram com o tratamento”, disse Quadros.

O estudo mostrou também que os pacientes que eram fumantes começaram a rejeitar a nicotina. “Fazendo uma pesquisa, descobri que há relatos de que 60% dos pacientes que tomaram a locarserina deixaram de fumar”, complementou o especialista.

Na medida Ainda de acordo com o endocrinologista, a droga age no cérebro proporcionando a saciedade, algo que é de extrema importância, pois ensina ao paciente a se satisfazer com o alimento, não ficando sem comer. “Se você passa um remédio que tira a fome, o paciente come tudo de novo. Então ele passa metade do tempo se privando e, quando sai da dieta, abusa. Ele sai de 8 para 80, de 80 para 8. Então não há um meio termo. Essa droga deixa o paciente na linha média”, explica.




Calcule o seu IMC Aqui

Contraindicações

O medicamento até o momento está sendo feito em farmácias de manipulação. Contudo, só é vendido com receita e precisa de acompanhamento médico. “O remédio tem uma receita especial, porque não pode ser usado por pessoas com enxaqueca, que tomam antidepressivos, mulheres gestantes, que estejam amamentando e pessoas menores de 18 anos. Ele é um remédio controlado”.

Apesar de raros, os efeitos colaterais que podem surgir são leves como dor de cabeça, náusea, obstrução nasal e sinusite. Mario Quadros finalizou salientando a importância da dieta e da atividade física no combate à obesidade.

Fonte: acritica.uol

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: A moda pede coletes, saiba como usar o seu! ::

Olá meninas, uma das tendências deste inverno, são os coletes, pode-se dizer que seja um acessório, que vai dar aquele "tchan" na sua roupa, mas é claro, precisamos saber como combiná-los com certas roupas e principalmente com o nosso tipo físico, vamos lá?!

Não importa a época que se encontra, os coletes sempre vão bem ao look feminino, para dar uma realçada no visual e deixar personalizado. Mas cuidado na hora de escolher a cor e corte, por isso hoje daremos algumas dicas de como usar coletes.

 Há coletes para todos os gostos e estilos, podem ser usados com peças básicas como regatas e cores neutras, camisas e vestidos, porém o look colete e camisa são considerados por alguns estilistas como ultrapassado e antigo por seu caráter formal, a dica, portanto é combiná-los a blusas curtas e mais modernas.
Coletes jeans também estão em alta, invista em lavagens claras e soltas. Para as mais modernas que não tem medo de ousar invistam em coletes com tachinhas, ombros marcado…

Uxi Amarelo - redução de gorduras.

Pesquisa  avalia eficácia de  planta na redução de  gordura  no  fígado, no  AM. Uxi Amarelo se mostra eficaz na redução e até cura de doenças do fígado.
Estudo foi realizado em ratos obesos submetidos à ração experimental.
O Uxi Amarelo (Endopleura Uchi), planta da região amazônica, pode ser utilizada no tratamento da esteatose hepática, doença popularmente conhecida como gordura no fígado. A constatação foi apontada no estudo intitulado 'Indução da esteatose hepática com ração experimental e tratamento com Endopleura Uchi', realizado pela estudante do 8º período do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Natasha Valois Castelo.
Segundo ela, o estudo científico é pioneiro na área, porque visa melhorar um quadro onde não há tratamento medicamentoso eficiente, e enfatiza a importância da flora amazônica, por se tratar de uma pesquisa que usa uma planta da região qu…

: SENSACIONAL - DIETA DA BANANA! :

Gente, tá uma loucura o assunto da nova dieta da banana, várias pessoas confirmaram a perda de peso.

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta receita.
Talvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido. É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.

Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma a VIVA MAIS!. O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.

“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterape…