Pular para o conteúdo principal

Nada de alface! Modelos Plus size se preparam para desfile de moda praia.

Massagem, depilação e barrinha de cereal fazem parte da rotina de tops gordinhas para fazer bonito vestindo maiô e biquíni nas passarelas.


Ao contrário das top models magérrimas que, ao se depararem com um casting de biquíni ou maiô entram logo em regime espartano, as modelos plus size não caem na neurose de perder vários quilos em dois dias. Pode parecer óbvio que elas não precisem emagrecer, mas os cuidados de uma top gordinha no dia de um desfile, por exemplo, podem ser iguais ou mais rígidos que os de modelos internacionais. Nada de alface e gelo, mas barrinhas de cereais, frutas, massagem, drenagem linfática e depilação estão entre os itens que não podem faltar.
Prestes a subirem na passarela nesta terça-feira, 16, para apresentar a edição de verão do Desfile Plus Size Mulheres Reais, em São Paulo, Vanessa Pichinin, Amáli Fernandes, Samantha Rebello  e Talita Kobal contam para o EGO o que fazem para parecer mais bonitas e charmosas, e deixar Gisele Bündchen babando de inveja.
Vanessa Pichinin, 32 anos
Vanessa Pichinin - Plus Size  (Foto: Max Oliveira / LT3 Studios)Vanessa Pichinin diz que depilação é o básico
(Foto: Max Oliveira / LT3 Studios)
Com 1,70m e 95kg, Vanessa aponta a depilação como o item básico para qualquer modelo. Não somente plus size. "Imagina bater a luz e você não estar bem depilada. Um horror!", avalia ela, que "modela" há três anos. Outro truque de Vanessa para chegar bem à passarela é submeter se à massagem e drenagem linfática. "Temos que estar com o corpo em dia e toda gordinha retém muito líquido. Barriga inchada não dá mesmo", enfatiza ela, que costuma levar para os bastidores frutas e barrinhas de cereal. Mas, às vezes, não abre mão de um chocolatinho. "Sempre tem no backstage", entrega. Vanessa consegue se manter como modelo, fotografando para catálogos de lingerie e grifes de moda GG: "Não é meu intuito ser magra. Estou bem assim".
Amáli Fernandes, 30 anos
Amali Fernandes - Plus Size  (Foto: Max Oliveira / LT3 Studios)Amáli Fernandes prefere usar meia-calça
(Foto: Max Oliveira / LT3 Studios)
Aos 18 anos, Amáli decidiu fazer a cirurgia bariátrica. Perdeu 35 kg, o namorado e a paciência. "Fiquei meio arrogante, sem noção", confessa ela, que engordou 20 kg e hoje, com 1,68 m e 100 kg, é modelo plus size. Ano passado, ganhou um concurso e começou a carreira. Amáli revela que não se sente tão bem desfilando de maiô ou biquíni como as colegas. "Não sei que tipo de foto vão publicar e depois vazar na internet. Sou fotógrafa e maquiadora também, então tenho um super cuidado com os ângulos. Por que não parecer melhor do que se é de verdade?", justifica. Ela recorre ao uso de meia-calça para sentir-se mais segura. "A única coisa ruim é que sou muito branca e não encontro meias na cor da minha pele", lamenta Amáli, que também é adepta de uma comida mais natural nos dias que antecedem os desfiles.
Samantha Rebello, 30 anos
Samantha Rebello - Plus Size  (Foto: Max Oliveira / LT3 Studios)Samantha Rebello é modelo de prova da Marisa
(Foto: Max Oliveira / LT3 Studios)
Samantha é um rosto - e um corpo - bem conhecido no meio plus size. Com 1,70m e 97kg, ela é modelo de prova e exclusiva do site das lojas Marisa. Há três anos na profissão, Samantha vai desfilar de maiô branco e um duas peças no Mulheres Reais. "Sou bem desinibida. Quem vai a um desfile plus size sabe exatamente o biotipo de mulher que vai ver desfilando", diz. Com a sorte de ter pouca celulite e flacidez, Samantha dispensa a meia-calça na passarela. "Se somos mulheres de verdade, temos que ser de fato", defende ela, que um dia antes dos desfiles faz hidratação nos cabelos, escova, unha dos pés e mãos em cor clara e tem sempre na bolsa dois pares de sapato de cores discretas e um bom body: "Dou preferência aos de alça removíveis, pois nunca sei se posso precisar numa emergência, uma modelo que falta e tenho que substituir. Melhor não deixar nenhuma gordurinha a mais pulando, né?".
Talita Kobal, 24 anos
Talita Kobal - Plus Size  (Foto: Max Oliveira / LT3 Studios)Talita Koba diz que a pele tem que ser bem
protegida (Foto: Max Oliveira / LT3 Studios)
A caçulinha das tops também é produtora de casting e professora de passarela. E como já está na profissão há quatro anos sabe de cor os truques para parecer bem nos desfiles de moda praia. "Recomendo a massagem modeladora uma semana antes. No dia não, porque fica roxo. Também recomendo a meia-calça para que uma imperfeição ou outra não sobressaia à roupa que a modelo está vestindo. Apesar de plus size, também estamos ali como cabide para as grifes", explica Talita, que tem 1,69 m e 88 kg. Comidas leves e o uso de um bom filtro solar também são dicas indispensáveis: "Facilita o trabalho dos maquiadores e torna possível a cobertura de marquinhas".
Fonte: ego.globo
Lindos acessórios para o inverno - clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina