Pular para o conteúdo principal

Modelo plus size faz ensaio sensual com namorado para combater preconceito

Contra o preconceito


Muitas crianças e jovens sofrem, diariamente, bullying por estarem acima do peso, terem cabelo diferente ou vestirem roupas não usuais. O alvo das piadas costuma evitar, então, as situações e o convívio social. Não foi o que a modelo Carol Santos e a fotógrafa Ana Maria Amaral fizeram após verem uma imagem no Facebook.

Em uma página dedicada a musculação e venda de suplementos alimentares na rede social, foi publicada uma imagem de duas modelos plus size, com o título "O que vocês acham dessas 'modelos'???", no dia 10 de fevereiro.

Foto divulgada nas redes sociais


Quando viu a imagem, Ana Maria sugeriu à Carol --modelo plus size que iniciou a carreira no Fashion Weekend Plus Size, em fevereiro-- que montassem um ensaio para mostrar que pessoas acima do peso podem seguir a mesma rotina das que estão dentro do "normal". E nada mais representativo do que imagens de um casal apaixonado, de acordo com ela.

Carol e seu namorado Igor Phellps

Carol Santos é produtora de moda e trabalhou com os catálagos das primeiras edições da FWPS
Carol posou para as fotos com o namorado, e também modelo, Igor Phellps. "A ideia é mostrar que uma pessoa acima do peso pode sim ter um namorado forte, de academia", diz a fotógrafa.

Quando criança, Carol sofreu preconceito por ser negra, ainda no colégio, em Florianópolis. Por estar acima do peso, foi por muitos anos motivos de comentários maldosos. "Quando você é gordinho na escola, é piada para tudo. Na verdade, em qualquer lugar vai ter apelido."

Depois que entrou na faculdade de moda, ela começou a encarar naturalmente o excesso de peso. "Ainda mais depois de começar a namorar um menino que não sai da academia. E como lá tem um monte de menina malhada e ele me 'escolheu', fiquei mais confiante", conta a modelo.

Mais fotos Aqui!

Fonte: folha - celebridades

Comentários

  1. Muito bom! Respondendo a pergunta da primeira foto: Eu me casariaaaa com elas? :)
    Como são lindas! Todo o ensaio ficou incrível, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Vestidos adequados para gordinhas ::

Oi meninas, como foi o final de semana? O verão vai chegar e nada melhor do que um vestidinho legal, então vamos ver qual modelo ficará melhor em nossos corpinhos! Precisamos ser uma gordinha saudável, buscando bons hábitos alimentares, mas sem perder o seu lado fashion. Descubra qual é o modelo mais adequado para realçar seus pontos fortes e disfarçar os defeitinhos. A consultora de moda Cibele Attallah dá as dicas para escolher o vestido que mais valoriza o seu tipo de corpo.   Fonte: manhã maior (redetv)

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico...

:: Marido humilha esposa por ser obesa ::

Gente, qd vi essa matéria fiquei pasma, e acho que vai ajudar a muitas amigas a encarar situações como essa. Quero que essa matéria sirva de exemplo para muitas de nós, não vamos deixar  ninguem nos colocar para baixo, nos sentirmos feia, de baixo astral, mesmo que o amor fale mais alto. Vc é especial, vc é forte e pode mudar tudo o que não lhe agrada. Estamos juntas e quero que vc, caso tenha passado por isso, gostaria que nos contasse, para simplesmente trocarmos informações e quem sabe podermos ajudar uma as outras. Se vc é casada, se sente envergonhada, acha que seu relacionamento já não mais o mesmo, ou na brincadeira seu esposo, namorodo ou até mesmo sua família lhe critica, sabemos que machuca, nos faz sentir feia, horrível. Gostaria de ter vários comentários, eu mesmo passo ás vezes por isso, e me machuca p caramba, sei que sou assim, talvez não queria ser, mas ouvir de outras pessoas é ruim. Vc sente vergonha, ou se sente pouco avontade qd está com seu esposo ou namo...