Pular para o conteúdo principal

Cotas raciais SIM ou NÃO ?!

Hoje recebi um email de uma amiga da família, onde ela faz seu desabafo referente ao direito de cotas racias, sempre esta questão foi tratada com polêmica, mas todos tem o direito de expressar.
Fica a cada pessoa o seu pensamento e deixo aberto para as pessoas que lutam pela cota ou desprezam, o convite a refletirem e comentar algo.

Ministro Joaquim Barbosa

Como resposta a um e mail  que recebi a pouco tempo em relação a cotas raciais...
 Havia a seguinte afirmação: ELE NÃO PRECISOU DE COTAS!
Quanto a afirmação penso o seguinte:
Realmente o Ministro Joaquim Barbosa, não precisou de cota racial para cursar uma Universidade, mas fica uma pergunta à todos que são contra as cotas.
Quantos ministros no Brasil são negros? Quantos médicos e advogados negros você conhece? Agora pense... e quantos brancos ocupam tais funções?
Pois é, gostaria de entender esta estatística, já que a maioria da população brasileira é negra! As oportunidades são iguais?
Sabem me dizer quantos negros ocupam uma vaga em Universidades Públicas?
Resp: Menos de 2%
Sabe porque? Pois a grande maioria negra é pobre e não tem acesso a boas escolas ou a cursinhos particulares para assim,  disputar uma vaga na Universidade e as Faculdades Particulares são caríssimas.
A cota não é uma esmola é um DIREITO!
Um direito adquirido, pois o negro sempre foi discriminado e marginalizado, neste País preconceituoso.
Em 13 de maio de 1888 o negro recebeu do Brasil, uma falsa abolição, pois o mesmo não tinha estrutura emocional, psicológica e muito menos financeira para ser livre. Na verdade o negro continuou escravo do SISTEMA.
O Brasil é um país extremamente Racista, pois o sistema é Racista e as cotas vieram para dar um outro rumo a está história, a lei Áurea foi um golpe de mestre para fortalecer esse sistema mediocre, onde sempre tratou o negro como sendo inferior, não libertou ninguém! As cotas sim, dão a oportunidade para a maioria dos negros realmente se libertarem de tanta opressão e preconceito.
Chega de vermos negros somente como serventes, empregadas domésticas, lixeiros. Chegou a hora de vermos o negro como Médico, Engenheiro, Advogado, Fisioterapeuta, Enfermeiro e não um ou dois, mas dez, vinte, cem, mil...
E as cotas não serão eternas, basta alguns profissionais de nível superior para mudar a história de seus filhos e netos. A maior potência mundial (EUA), teve sistema de cotas raciais.
Você da pele clara! Seu tataravô era o que?
Um latifundiário? Um imigrante, que recebia um salário por serviços prestados?
Pois então... o meu era ESCRAVO!
Você acha mesmo que nossas oportunidades são iguais???
CAPACIDADE TODOS NÓS NEGROS TEMOS, O QUE QUEREMOS É OPORTUNIDADES!

COTA RACIAL: DIGA SIM PARA IGUALDADE!

Abraços,

Ana Maria Ferreira
Negra, mulher e BRASILEIRA!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina