quinta-feira, 17 de maio de 2012

INVERNO = BOTAS!

Vcs já tiveram a curiosidade de saberem qual a origem da palavra Bota?!
A palavra bota veio do Francês botte, bota”, que parece ter vindo de uma palavra antiga do Germânico, butta, “sem fio, embotado, diminuído” e que na terra francesa originou o nome de um calçado grosseiro
  
Enfim... o frio esta chegando e claro que queremos estar bem vestidos e bem calçadas.


Para o inverno 2012, ora surgem fechadas ou vazadas, ora surgem detalhadas com elementos de influência militar, como cadarços (estilo montanhismo, formato hiking boots) e fivelas, assim como, aveludadas, estampadas, texturizadas e, em geral, em tons fechados ou terrosos. Os estilos e materiais variam e misturam-se, e os saltos também. 


Como combinar 

Cano muito curto + salto alto: é o chamado abotinado, que lembra um sapato fechado. Também são encontrados com bico fino. Podem ser usadas com calças retas ou evasê, que cubram o peito do pé. 

Cano curto (cobre os tornozelos) + salto baixo:  é um modelo esportivo. Podem ser de couro, que ficam bem com jeans ou calça reta que cubra o peito do pé; ou de camurça, que confere um estilo mais pesado e combinam com jeans de corte reto. Evite usar este modelo com calça de boca estreita.  



DICAS

 Mulheres que têm canelas grossas devem optar por calças, leggings ou meias-calças finas, opacas, no mesmo tom da bota. 

  Os modelos de cores claras combinam com roupas de cores escuras. Botas com motivos animal print destacam-se e podem ser usadas junto a elementos mais sóbrios. Já as botas finas devem ser opção para eventos noturnos, combinadas com peças mais sofisticadas. 



Se vc perdeu o programa HOJE EM DIA  no dia 15/05 assista agora!



Fonte: entretenimentor7

Um comentário:

  1. Olá passei para conhecer seu blog ele é super maneiro gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir