sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como usar mocassim feminino

Saiba como combinar peças do guarda-roupa feminino com o mocassim, tendência andrógina que caiu no gosto das mulheres.
Imagem ilustrativas
O sapato mocassim, originalmente masculino, chegou nessa estação como tendência para os pés femininos e pretender dar ares despojados e feminilidade. Por ser aposta para as mulheres, a temporada trouxe diversas releituras e até mesmo na versão salto alto, mesclando modernidade e ares vintage ao look. Saiba como e em quais ocasiões usar o sapato mocassim.
 Inicialmente, os mocassins foram aparecendo timidamente nos pés femininos, quando começaram a ser usados por meninas vanguardistas, que apostaram nos sapatos masculinos e acabaram fazendo moda. Prova disso, é o fato da tendência ter sido lançada em desfiles de grandes nomes, como na coleção de Herchcovitch para o verão 2012. Porém, a tendência continuou nessa temporada e tem feito os pés femininos durante a estação. 






Como usar:



Por serem sapatos originalmente feitos para homens, o mocassim possui um ar masculino. Assim, deve ser usado com peças mais leves e femininas, como vestidinhos, shorts e saias. Os acessórios também devem estar sempre presentes, para incrementar o look, deixando mais jovial e quebrando o ar de seriedade trazido pelo modelo do calçado. 

Para um visual mais formal, aposte nas calças de alfaiataria – as antigas capris ou as cropped, com a barra dobrada . Já as skinny e as leggins, são ótimas para composições mais femininas e podem ser usadas com blusinhas e camisetas básicas.

Saias e shorts de cós alto ficam ótimos com o mocassim e formam um look completamente retrô, unindo peças com pegadas vintage. O jeans básico também é indicado para usar com o mocassim, independente do comprimento, podendo ser até as camisas, que estiveram em alta no último inverno, pois deixam a composição despojada, ideal para ocasiões casuais.




imagem ilustrativas

imagem ilustrativas


    
imagem ilustrativa

Dicas:


- Acessórios como cintos, colares e lenços são essenciais, pois o mocassim é um sapato masculino por natureza.

- Para usar com roupas muito estampadas, o mocassim rasteiro marrom é ideal, pois equilibra o look.

- As cores modernizam os mocassins, por isso, não pense duas vezes antes de apostar nos pares coloridos para alegrar o visual.

- Apesar de moderno, o mocassim é um sapato totalmente esportivo, sendo exclusivo para ocasiões casuais.


Fonte: portaisdamoda

Nenhum comentário:

Postar um comentário