segunda-feira, 31 de outubro de 2011

:: Com quem você come? ::

 A companhia de homens ou mulheres influencia diretamente no que você coloca no prato

 A correria do dia a dia, é comum que as pessoas almocem em grupos, seja no trabalho ou no intervalo da faculdade ou escola. Mas escolher as companhias certas para as refeições pode fazer toda a diferença para a sua saúde.

Uma nova pesquisa realizada pelas universidades da Pensilvânia e de Akron mostrou que homens e mulheres se portam de maneiras bem distintas quando estão com pessoas do mesmo ou do sexo oposto à mesa.

Foto divulgação
Enquanto as mulheres costumam comer bem menos que o de costume na frente dos homens, com eles acontece o contrário: querem mostrar que são bons de boca para as mocinhas. A explicação dos cientistas, que analisaram os universitários das instituições durante o almoço por 10 dias, é bem simples.

"A teoria é que você está mais consciente de seu gênero quando você está com o sexo oposto e pode querer reforçar a sua postura", explica Marci Cottingham, uma das autoras do estudo. Enquanto elas comem menos para parecerem mais femininas, eles ingerem mais calorias para mostrar virilidade. O alerta é com o cuidado na ingestão de mais ou menos nutrientes do que o corpo realmente precisa.

Fonte: bolsamulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário