sábado, 6 de agosto de 2011

Campanha dos Pôneis Malditos - Nissan

Olá meninas, vou comentar sobre algo, que alguns não sabem e outros já até sabem, vocês devem já terem ouvido por essa semana, sobre os pôneis malditos, calma não se assustem pelo nome, entenda do que se trata;

Foto divulgação
A propaganda para um novo lançamento da marca Nissan já é um dos vídeos mais vistos na internet e conseguiu o primeiro lugar nos “Trend Topics” (termos mais citados) do Twitter.  O hit “Pônei maldito, pônei maldito” mostrou que vai demorar para sair da cabeça do internauta.

A diferença entre o anúncio da TV e da internet, porém, aparece apenas no final. Um pônei de olhos bem vermelhos e nada fofinho ameaça você caso feche o vídeo antes que ele termine.
 

     CRÍTICAS

Porém meninas além de toda essa mídia diferente, já estão tentando banir esse comercial,pois a  movimentação para tirar o anúncio do ar é popular e se deve ao fato da campanha associar a palavra “malditos” com figuras infantis, no caso os pôneis.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o Conar, confirmou que investigará o comercial dos “Pôneis Malditos”, no qual a marca japonesa promove a picape Frontier caçoando dos modelos concorrentes, em especial os produzidos na Argentina. Mas as reclamações – foram mais de 30 em todo o Brasil – não são enviadas por este motivo.

Segundo o órgão, a movimentação para tirar o anúncio do ar é popular e se deve ao fato da campanha associar a palavra “malditos” com figuras infantis, no caso os pôneis.
O Conar diz que o relator que estudará as denúncias para o caso será definido nesta quinta-feira (8). Caso o mesmo decidir por conceder uma medida liminar, o anúncio da Nissan deverá ser retirado de veiculação até a conclusão do julgamento. O processo, de acordo com a entidade reguladora, pode levar cerca de 30 dias.
Mesmo que a fabricante receba a culpa no tribunal, agora é tarde. O jingle criado pela agência Lew’Lara já teve mais de 4,5 milhões de visualizações no Youtube. Isso apenas na fonte oficial. Diversos outros canais também reproduziram o comercial, o que eleva ainda mais a audiência da campanha, que tem justamente a intenção de ficar marcada na memória do público.

Enquanto nenhuma decisão judicial é tomada, os Pôneis Malditos da Nissan seguem cantando “Odeio barro, odeio lama. Que nojinho! Não vou sair do lugar”.
 
A propaganda da internet ameaça quem não ver o vídeo até o final, confiram;

                       

Difícil não lembrar mais da musiquinha... pôneis malditos lá lá lá...

Fonte: correiodoestado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário