domingo, 10 de julho de 2011

:: Short com meia calça, posso usar? ::

Oi pessoal, está pelas ruas, shopping, festas, baladas em toda parte, nos deparamos com alguém de short e meia calça, e será que nós gordinhas podemos usar tbm? Ao longo do post descubrirá, vamos ler?!

Nesse inverno, aposte no short jeans e componha seu look com meia calça, que é uma aliada para o tempo frio.A tendência já é muito vista nas ruas também, então vale a pena apostar nessa moda, que resulta em um look despojado e charmoso e que pode ser usado em diversas ocasiões.
O mais indicado é usar a meia calça com o fio mais grosso e em cores escuras nessa temporada de frio. Para coordenar um look que leva a versatilidade da meia com o estilo depojado do shorts, aposte em jaquetas de couro, perfectos, jaqueta aviador, blazers, jaquetas jeans, casacos, trench coat, camisetas, camisa branca ou preta, camisa xadrez, blusas com golas e decotes feitos em moulage, blusas de manga comprida ou com manga 3/4.

Nos pés, a melhor opção é usar ankle boots, botas de cano médio (mídi size), open boots, botas de cano alto e as sapatilhas, que disponibilizam ao look maior conforto.

Para mulheres baixinhas, o ideal é apostar na meia com a tonalidade próxima a do sapato para alongar a silhueta. Já as mulheres altas podem mudar um pouco a tonalidade, mas cuidado para não contrastar muito o tom da meia com o do sapato, pois não deixa o look harmônico e pode ficar cafona. Prefira sapatos com tons mais neutros para criar um look democrático e charmoso.
 As mais gordinhas podem usar mas devem se ater as meias sem estampa, lisas e de cores mais escuras.

Foto divulgação
Foto divulgação

Outra dica para balancear a produção não passa de um truque de styling: se o seu look tem a parte de baixo mais pesada, que normalmente passa essa impressão por ser composto com botas, procure arregaçar as mangas de jaquetas e blazers, caso esteja usando essas peças, e deixe o look mais harmônico. Os lenços também podem ajudar a balancear esse peso. Mas atenção: esse truque não é indicado caso você esteja usando peep toes ou scarpins, que são mais sofisticados. Confira a galeria, inspire-se e monte o seu estilo para o inverno.

Fonte: cristianaarcangeli.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário