Pular para o conteúdo principal

:: Gordinha aprovada em concurso é vetada pela perícia médica ::

Aprovada em 2º lugar em concurso público é vetada  por estar gordinha

 Uma mulher aprovada em concurso público foi vetada de assumir o cargo pela perícia médica por um motivo incomum: como está acima do peso, daqui a dez anos ela pode ficar doente e sem condições de trabalhar. 

 

Rosângela de Lima foi aprovada em segundo lugar na prova para agente comunitária de saúde da Prefeitura de Cascavel, no Paraná. 

 

A perícia médica teria alegado que ela está perto da obesidade. Rosângela tinha emprego fixo como doméstica e abandonou a antiga profissão para ocupar o novo cargo público. 

 

A candidata obteve um mandado de segurança na Justiça, que ainda não foi cumprido. Ela pediu também uma nova perícia, mas o médico responsável não teria realizado os exames - ele apenas conversou com ela e disse que iria manter a reprovação.



Assista a matéria:




Fonte: r7

 

Comentários

  1. Gordinha e obesa são coisas completamente diferentes ! pra mim ela tá ótima !

    ResponderExcluir
  2. Funcionando as pericias...
    Chega dos institutos de previdencia ficarem bancando encostados!!! Eh obvio q uma pessoa obesa logo vai começar a dar prejuizo... a previdencia paga e o resto do povo q realmente tabalha q se ferra pra bancar as custas de um sistema quebrado por gordos e preguiçosos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rídiculo! Sou gorda, mas nem por isso vivo doente! Sou mais saudável q muito magrelo por ai!

    ResponderExcluir
  4. Tem que avisar pro rapaz ai que Câncer, meningite, tuberculose, entre outras doenças, não escolhem forma fisica, muito menos quantidade de kilos para se tornar caso clinico, ou seja, não se pode alegar que em 10 anos uma pessoa obesa sera submetida a afastamento, e mais, do sálario dela seria descontado o inss justamente para garantir isso.

    ResponderExcluir
  5. sou magrinha e sei que a obesidade pode trazer riscos para a saúde, engordei cerca de 10 quilos e meu colesterol ficou alto e a minha pressão subiu e quase dei um treco, então isso e verídico o povo tem que aceitar que peso em excesso é doença sim e que os gordinhos de plantão parassem de justificar gordura e fossem perder peso porque só assim eles seria aceitos com mais facilidade na sociedade!!! ACORDEM PRA VIDA SEUS GORDOS!!!! GORDURA EM EXCESSO TRAZ A MORTE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tyrsa, não fale sobre o que não sabe. Eu sou obeso mas não tenho colesterol alto, diabetes e nem um monte de doenças que a maioria das pessoas magras em minha volta tem!
    E todo gordo tem que ter em mente: "Não troco minha inteligência pelo corpo de ninguém".

    ResponderExcluir
  7. Fico mais pasma com os comentários...
    A obesidade cresce a cada dia, e digo, obesidade não é doença, pode acarretar doenças! Como é algo crescendte pelo estilo de vida que estamos adotando, ninguém poderia tomar posse para cargo algum, vai que daqui dez anos né?!

    Ridículo. Acaso havia no edital o limite de peso para os pretendentes à vaga?!

    ResponderExcluir
  8. É fato que muitos brasileiros estão com sobrepeso. Segundo a pesquisa do IBGE metade estão acima do peso considerado adequado. Mas o que seria o peso ideal ou adequado?

    Acesse o meu blog Dicas da nutri e saiba mais.
    http://nutrikatia.blogspot.com

    Sobre o caso pode ter sido preconceito, pois o governo deve trabalhar a prevenção da obesidade e não a prevenção de ter trabalhadores "não-saudáveis" lhe prestando serviço futuramente

    ResponderExcluir
  9. Como as pessoas são nojentas affff
    odeio o ser "humano"

    ResponderExcluir
  10. Quem são os peritos??? MÉDICOS!
    Se dizem médicos!

    Vagabundos, safados, desgraçados que não honram o juramento de Hipocrates

    CAMBADA DE RAÇA DESGRAÇADA!!!!

    Obs: Aos bons médicos, aqueles que são médicos por amor a profissão e salvam vidas, desconsiderem qualquer ofensa aqui feita!

    ResponderExcluir
  11. Honrar o JURAMENTO DE HIPÓCRATES que é bom nada!!

    O que tem de gentinha se achando Deus porque é médico não está escrito no gibi!!


    Ô povo ruim! Junto com eles só os Deuses das "leis" para ser pior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina