Pular para o conteúdo principal

:: Gordinha aprovada em concurso é vetada pela perícia médica ::

Aprovada em 2º lugar em concurso público é vetada  por estar gordinha

 Uma mulher aprovada em concurso público foi vetada de assumir o cargo pela perícia médica por um motivo incomum: como está acima do peso, daqui a dez anos ela pode ficar doente e sem condições de trabalhar. 

 

Rosângela de Lima foi aprovada em segundo lugar na prova para agente comunitária de saúde da Prefeitura de Cascavel, no Paraná. 

 

A perícia médica teria alegado que ela está perto da obesidade. Rosângela tinha emprego fixo como doméstica e abandonou a antiga profissão para ocupar o novo cargo público. 

 

A candidata obteve um mandado de segurança na Justiça, que ainda não foi cumprido. Ela pediu também uma nova perícia, mas o médico responsável não teria realizado os exames - ele apenas conversou com ela e disse que iria manter a reprovação.



Assista a matéria:




Fonte: r7

 

Comentários

  1. Gordinha e obesa são coisas completamente diferentes ! pra mim ela tá ótima !

    ResponderExcluir
  2. Funcionando as pericias...
    Chega dos institutos de previdencia ficarem bancando encostados!!! Eh obvio q uma pessoa obesa logo vai começar a dar prejuizo... a previdencia paga e o resto do povo q realmente tabalha q se ferra pra bancar as custas de um sistema quebrado por gordos e preguiçosos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Rídiculo! Sou gorda, mas nem por isso vivo doente! Sou mais saudável q muito magrelo por ai!

    ResponderExcluir
  4. Tem que avisar pro rapaz ai que Câncer, meningite, tuberculose, entre outras doenças, não escolhem forma fisica, muito menos quantidade de kilos para se tornar caso clinico, ou seja, não se pode alegar que em 10 anos uma pessoa obesa sera submetida a afastamento, e mais, do sálario dela seria descontado o inss justamente para garantir isso.

    ResponderExcluir
  5. sou magrinha e sei que a obesidade pode trazer riscos para a saúde, engordei cerca de 10 quilos e meu colesterol ficou alto e a minha pressão subiu e quase dei um treco, então isso e verídico o povo tem que aceitar que peso em excesso é doença sim e que os gordinhos de plantão parassem de justificar gordura e fossem perder peso porque só assim eles seria aceitos com mais facilidade na sociedade!!! ACORDEM PRA VIDA SEUS GORDOS!!!! GORDURA EM EXCESSO TRAZ A MORTE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tyrsa, não fale sobre o que não sabe. Eu sou obeso mas não tenho colesterol alto, diabetes e nem um monte de doenças que a maioria das pessoas magras em minha volta tem!
    E todo gordo tem que ter em mente: "Não troco minha inteligência pelo corpo de ninguém".

    ResponderExcluir
  7. Fico mais pasma com os comentários...
    A obesidade cresce a cada dia, e digo, obesidade não é doença, pode acarretar doenças! Como é algo crescendte pelo estilo de vida que estamos adotando, ninguém poderia tomar posse para cargo algum, vai que daqui dez anos né?!

    Ridículo. Acaso havia no edital o limite de peso para os pretendentes à vaga?!

    ResponderExcluir
  8. É fato que muitos brasileiros estão com sobrepeso. Segundo a pesquisa do IBGE metade estão acima do peso considerado adequado. Mas o que seria o peso ideal ou adequado?

    Acesse o meu blog Dicas da nutri e saiba mais.
    http://nutrikatia.blogspot.com

    Sobre o caso pode ter sido preconceito, pois o governo deve trabalhar a prevenção da obesidade e não a prevenção de ter trabalhadores "não-saudáveis" lhe prestando serviço futuramente

    ResponderExcluir
  9. Como as pessoas são nojentas affff
    odeio o ser "humano"

    ResponderExcluir
  10. Quem são os peritos??? MÉDICOS!
    Se dizem médicos!

    Vagabundos, safados, desgraçados que não honram o juramento de Hipocrates

    CAMBADA DE RAÇA DESGRAÇADA!!!!

    Obs: Aos bons médicos, aqueles que são médicos por amor a profissão e salvam vidas, desconsiderem qualquer ofensa aqui feita!

    ResponderExcluir
  11. Honrar o JURAMENTO DE HIPÓCRATES que é bom nada!!

    O que tem de gentinha se achando Deus porque é médico não está escrito no gibi!!


    Ô povo ruim! Junto com eles só os Deuses das "leis" para ser pior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: A moda pede coletes, saiba como usar o seu! ::

Olá meninas, uma das tendências deste inverno, são os coletes, pode-se dizer que seja um acessório, que vai dar aquele "tchan" na sua roupa, mas é claro, precisamos saber como combiná-los com certas roupas e principalmente com o nosso tipo físico, vamos lá?!

Não importa a época que se encontra, os coletes sempre vão bem ao look feminino, para dar uma realçada no visual e deixar personalizado. Mas cuidado na hora de escolher a cor e corte, por isso hoje daremos algumas dicas de como usar coletes.

 Há coletes para todos os gostos e estilos, podem ser usados com peças básicas como regatas e cores neutras, camisas e vestidos, porém o look colete e camisa são considerados por alguns estilistas como ultrapassado e antigo por seu caráter formal, a dica, portanto é combiná-los a blusas curtas e mais modernas.
Coletes jeans também estão em alta, invista em lavagens claras e soltas. Para as mais modernas que não tem medo de ousar invistam em coletes com tachinhas, ombros marcado…

: SENSACIONAL - DIETA DA BANANA! :

Gente, tá uma loucura o assunto da nova dieta da banana, várias pessoas confirmaram a perda de peso.

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta receita.
Talvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido. É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.

Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma a VIVA MAIS!. O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.

“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterape…

Uxi Amarelo - redução de gorduras.

Pesquisa  avalia eficácia de  planta na redução de  gordura  no  fígado, no  AM. Uxi Amarelo se mostra eficaz na redução e até cura de doenças do fígado.
Estudo foi realizado em ratos obesos submetidos à ração experimental.
O Uxi Amarelo (Endopleura Uchi), planta da região amazônica, pode ser utilizada no tratamento da esteatose hepática, doença popularmente conhecida como gordura no fígado. A constatação foi apontada no estudo intitulado 'Indução da esteatose hepática com ração experimental e tratamento com Endopleura Uchi', realizado pela estudante do 8º período do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Natasha Valois Castelo.
Segundo ela, o estudo científico é pioneiro na área, porque visa melhorar um quadro onde não há tratamento medicamentoso eficiente, e enfatiza a importância da flora amazônica, por se tratar de uma pesquisa que usa uma planta da região qu…