segunda-feira, 25 de julho de 2011

:: Escova Progressiva ::

Olá meninas, existe tanta modernidade para domar os cachos ou tirar o excesso de volume, que achei legal postar algo relacionado, hoje vou postar sobre a famosa escova progressiva, vamos ler?!

Foto divulgação

A escova progressiva é uma técnica que visa o alisamento dos cabelos e diminuição do volume dos fios. Essa escova é chamada de progressiva por causa dos resultados a cada aplicação, com os cabelos ficando progressivamente mais finos. Além do alisamento do cabelo com a escova progressiva há a hidratação dos fios com a queratina.

Os resultados da escova progressiva podem durar de 2 a 6 meses, sendo que depois desse período a mulher deve passar por novas sessões. Muita polêmica tem acontecido em torno da escova progressiva por causa do uso de quantidades de formol não permitidas pela Anvisa, entretanto há produtos aprovados que podem ser usados nessa técnica.


Que males o formol na escova progressiva pode causar?

O formol é uma substância tóxica, que foi alvo de fiscalização da Anvisa por causa do seu uso na escova progressiva. O formol pode causar reações na pele, aparelho respiratório, mucosas, olhos e até a destruição dos fios de cabelo. A toxidade do formol pode resultar desde mal-estar até doenças como asma. A Anvisa permite a quantidade de apenas 0,2% de formol em uma mistura química para alisamento do cabelo, sendo que para alisar os cabelos é preciso pelo menos 5% de formol.


O que é escova progressiva sem formol?

Na escova progressiva sem formol há a utilização de outras substâncias para alisamento, como o tioglicólico e hidróxidos. A escova progressiva sem formol requer um prazo de até 3 meses e 3 sessões para perder os cachos. Embora o alisamento proporcionado não seja tão radical quanto a escova progressiva com formol, a saúde da pessoa é preservada. Além disso, a escova progressiva sem formol não é tão agressiva aos fios de cabelos. Atualmente há vários produtos aprovados pela Anvisa para escova progressiva sem formol ou com a quantidade permitida de 0,2% dessa substância.

Que cuidados a pessoa deve ter ao usar a escova progressiva?

Durante 3 dias depois de passar pela escova progressiva a pessoa não deve lavar os cabelos, nem os prender ou colocar atrás da orelha. Caso a pessoa lave os cabelos antes do tempo ela removerá a química, e se prender os fios eles poderão ficar marcados. Em alguns tipos de escova progressiva, como a de chocolate, não é necessário que a pessoa fique sem lavar ou prender os cabelos. Ao fazer um tipo de escova progressiva pela primeira vez é é aconselhável fazer teste de sensibilidade. A pessoa também deve certificar-se que o produto usado na escova progressiva é registrado na Anvisa/Ministério da Saúde.

Fonte: copacabanarunners

2 comentários:

  1. fiz a 3 dias e a cabeleireira disse q eu poderia lavar no dia, mas não lavei ^.^
    meu problema é com a caspa, tem algum metodo que tire a caspa sem danificar a escova?
    agradecida desde já, bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha receio de fazer e estragar o cabelos..., mas fiz há um mês e estou amandooo!!

    E n precisa fazer uma hidratação antes do procedimento e depois q fizer se quiser pode até pintar e fazer qqer coisa menos luzes e descoloração pq ai ja era..
    mas meu cabelo está super liso e nem preciso secar com secador só se quiser

    ResponderExcluir