segunda-feira, 28 de março de 2011

:: MITO OU VERDADE ::

 Colocar anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido?

Certamente você já deve ter escutado de alguém mais velho que colocar anticoncepcional no xampu faz com que o cabelo cresça mais rápido. Talvez, você até conheça alguém que já fez uso desse recurso para tentar conquistar madeixas mais longas. Não se engane! Essa tática é puro MITO.
De acordo com Valcinir Bedin, médico especialista em cabelos, em entrevista à revista ELLE, “essa ideia é baseada na tese de que a progesterona dos anticoncepcionais bloquearia a ação da testosterona, o hormônio masculino que também está presente no organismo feminino e é responsável pela queda e pelo afinamento de cabelos. Mas isso não ocorre na prática porque a pílula não consegue ser absorvida pelo couro cabeludo”.
Portanto, se a sua ideia é ter cabelos longos e fortes, a solução está, na verdade, na alimentação. “O que pode ser feito para acelerar esse processo é fortificar os fios com algumas substâncias e minerais encontrados em alguns alimentos. Entre eles estão a biotina (presente no arroz integral, fígado bovino, leite, levedo de cerveja e gema de ovo); o pantotenato de cálcio (carne bovina, germe de trigo, farelo, nozes, rim, fígado, verduras, levedo de cerveja e melado); e o cobre (feijão, ervilha, ameixa-preta, carne bovina e todos os frutos do mar)”, explica a terapeuta capilar Patrícia Maciel à revista CLAUDIA.

(Com reportagem das revistas ELLE / CLAUDIA)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário