sábado, 14 de junho de 2014

5 dicas infalíveis para ficar uma gordinha elegante!


CINTOS


look-gordinha-2

O ideal para mulheres gordinhas são os cintos largos, a altura certa para usa-los é  logo abaixo dos seios, que é a parte mais estreita do corpo, assim destacará a parte mais magra. Tome muito cuido com os modelos de elástico, pois o objetivo do cinto neste caso é ajustar a blusa ou o vestido e não apertar o corpo. O cinto deve ser usado de preferencia com blusas tipo bata ou modelos evasê para não marcar a barriga, em alguns casos pode ser usado com vestidos mais justos como na  quarta modelo da foto a cima.


CALÇAS


look-gordinha-3

Se você tem quadris largos de preferencia para as calças de modelagem reta ou pantalona e evite as skinnys, como elas são justas nos quadris e afunilam até o final das pernas, dão formato triangular ao corpo, destacando ainda mais o volume dos quadris. Já esses outros modelos ajudam a igualar as partes mais largas como quadril com as pernas.

BLUSAS


look gordinhas 6

Uma dica para quem tem quadris largos  é escolher a parte de cima do look com comprimento correto, a blusa, camisa, terno, etc, deve sempre ser na altura dos quadris, nunca na cintura. Assim o volume dos quadris é reduzido. Mas se você tem quadris estreitos ou normais é importante se atentar a essas dicas: evite blusas ou vestidos tomara que caia, quase sempre esse modelo  acaba ficando deselegante pois fica enterrado na região do braço/axila, devido as gordurinhas que acumulam nessa região.Blusas de alcinhas finas, é quase o mesma coisa, porém a alcinha fica enterrada nos ombros e costas.  Roupas muito justas ou muito largas, nenhuma das duas são uma boa opção, as justas iram marcar regiões que você quer esconder, já as largas irão dar impressão que você é maior do que o real.

ROUPAS BRANCAS

look-gordinhas


Engana-se quem pensa que as roupas brancas são proibidas pra as gordinhas, vocês podem usa-las sim, desde que façam a escolha certa da modelagem da peça. Peças com detalhes em tons escuros em lugares estratégico como a cintura é uma ótima pedida.

ROUPAS CURTAS


look gordinha 4


É errado dizer que as roupas curtas são proibidas para as mulheres gordinhas, elas são permitidas desde que sejam usadas com bom senso, lembrando que essa regra não vale só para as gordinhas. O comprimento minimo indicado é de um palmo a cima dos joelhos, mais que isso já não é indicado. Modelos com detalhes de transparência, renda entre outros são uma ótima opção para quem prefere as saias mais curtas, pois elas podem ir até os joelhos e parecem mais curtas mas de modo mais discreto. Outra dica ótima nessa caso é abusas das meias calças escuras. Você terá um look jovem, porém mais discreto.

Seguindo estas 5 regras você com certeza ficará um arraso, lembrando que o bom senso é o maior conselheiro de moda que pode existir! Dúvidas ou sugestões é só deixar nos comentários bjim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário