quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Berinjela com água, emagrece?


Emagrecer com berinjela é uma forma eficiente de perder barriga pois ela sacia a fome e ajuda na eliminação da gordura. Tomar diariamente a água de berinjela confere fibras que vão ajudar no bom funcionamento intestinal e além disso a berinjela pode ser utilizada para para combater o mau colesterol e problemas digestivos.
Receita da água de berinjela para emagrecer.



Foto ilustrativa

Por que a berinjela faz bem?
Uma dieta ideal prevê a ingestão de 25 a 30 g de fibras diariamente. "E a berinjela é ótima nesse sentido, pois possui altíssimo teor: uma unidade de 150 g tem cerca de 4,35 g só de fibras - sem contar os outros benefícios", diz Claudete Nyarady.Confira todas as vantagens dos dois tipos de fibra que fazem parte do alimento:

Fibras insolúveis
Presentes principalmente na berinjela crua, "elas demoram mais para serem eliminadas do estômago, o que adia a sensação de fome", esclarece a nutricionista Claudete Nyarady. Resultado: você acaba comendo menos e, assim, ingere menos calorias.

Fibras solúveis
São o grande segredo da água de berinjela, já que se soltam do alimento enquanto ele fica de molho. "A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver gordura e eliminá-la," afirma a nutricionista Daniella Barbosa.
Para preparar a água de berinjela para emagrecer é preciso:

Ingredientes

1 berinjela
1 litro de água

Modo de preparo
Descasque a berinjela e deixe de molho na água por toda a noite. Pela manhã, bata tudo no liquidificador, coe beba durante o dia essa água de berinjela sem adicionar açúcar.

Para emagrecer com berinjela é importante fazer o suco e ir tomando durante o dia como se fosse água. Além de hidratar a pele, este suco confere uma sensação de saciedade, diminuindo o apetite e, por isso, auxiliando em dietas de emagrecimento, além de ter um efeito redutor do colesterol ruim.

É importante saber que não basta somente beber o suco da berinjela, é preciso também cuidar da alimentação, seguindo um plano alimentar pobre em gorduras e balanceado e também fazer alguma atividade física regular para conseguir emagrecer de forma saudável e não voltar a engordar.
Veja casos reais Aqui.


Fonte: mmulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário