segunda-feira, 6 de maio de 2013

H&M faz campanha de biquíni com modelo 'gordinha'

A americana Jennie Runk, de 24 anos, veste manequim 44. Rede sueca, porém, não rotula coleção como plus size.


A nova campanha de moda praia da H&M tem como modelo a americana Jennie Runk, que veste manequim 44. "A seção dela não é rotulada como 'moda praia para plus size'. É apenas 'moda praia'", comemorou a ex-modelo e feminista Jenna Sauers em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail".
Ainda que as peças só estejam disponíveis em tamanhos maiores, no site da rede sueca lê-se apenas "a nova moda praia da estação". "Isso é uma mensagem positiva sobre inclusão e ajuda a mudar os padrões de beleza", comentou Sauers. "Ver corpos assim em campanhas de moda deveria ser comum como qualquer outra coisa".

H&M (Foto: Divulgação / H&M)
A modelo americana Jennie Runk na campanha de moda praia da H&M (Foto: Divulgação / H&M)
Segundo o "Daily Mail", muitas consumidoras escreveram emails de agredecimento para o departamento de marketing da H&M. "Adoro ver uma menina com o meu tipo de corpo representada no site de vocês", dizia uma das mensagens, de acordo com o jornal.
Foto divulgação

Jennie Runk, a modelo que posou para a campanha, tem 24 anos e disse à publicação. "Espero o dia em que o termo plus size não vai mais existir. Uma modelo plus size não é uma mulher plus size. Só somos maiores do que a média das modelos", afirmou. "Estamos tentando criar um movimento para que toda mulher ame seu próprio corpo, não importe que corpo ela tenha".

Fonte: ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário