sábado, 25 de maio de 2013

Concurso Plus Size Mais Chique!

Vanessa Pichinin

A administradora de empresas e modelo plus size Vanessa Pichinin, de 32 anos, 1,70 m e 95 kg, venceu a segunda edição do Concurso Plus Size Mais Chique. O evento, promovido pelo Grupo Mulheres Reais, que defende a moda para as gordinhas, aconteceu na tarde deste sábado (25), no jardim do Hotel Tryp Higienópolis, em São Paulo. 



A nova gordinha mais chique de São Paulo ganhou uma coroa de pedras brasileiras criada pelo designer Denis Moraes. Vanessa Pichinin será um dos destaques do Desfile Mulheres Reais Verão 2014, que acontecerá em julho, também na capital paulista.

"Todas as participantes do concurso deram um show de elegância e carisma. Elas provaram que as gordinhas podem ser muito chiques. A moda brasileira precisa se tornar realmente democrática para incluir esse perfil de consumidora. Afinal, a maioria das brasileiras não veste o manequim 38 visto nas passarelas e nos editoriais", afirma o organizador do evento, Adilton Amaral.



Durante o concurso, 10 candidatas desfilaram com vestidos criados pela estilista Cátia Ferrari. A avaliação foi feita por seis jurados: o designer de joias Denis Moraes, a empresária e estilista Cátia Ferrari, a bailarina Bia Novaes, as modelos plus size Andréa Boschim e Talita Kobal, e a vencedora do concurso em 2012, Patrícia Hoffmann. "A elegância não é exclusividade das magras. A mulher precisa respeitar seu corpo. Sentir-se bonita é uma questão de autoestima e bom gosto, e não um número na balança", defendeu Denis.



"Nossa missão é mostrar que a mulher com alguns quilos a mais não precisa se esconder do mundo. Ela tem o direito de se sentir bonita, elegante e sensual", explica a produtora de moda do concurso, Monica Casareggio.


A vencedora do concurso, Vanessa Pichinin, com a segunda colocada, Aline Frade, e a terceira colocada Michele Xavier (empatada com a candidata Priscila Vita).

Fonte: moda.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário