terça-feira, 20 de novembro de 2012

Saias Longas

Depois de algumas temporadas de saias curtas ou curtíssimas desfilando por aí, em 2011 parece que as roupas estão ganhando mais comprimento e trazendo de volta a saia longa. A peça com centímetros a mais está garantindo seu espaço de volta no mundo da moda e no armário das mais antenadas.
saia longa pode ser encontrada em tecidos variados, inclusive os mais leves, como algodão e seda. As cores e estampas também são variadas, por isso a saia longa pode ser usada tanto no dia-a-dia com peças mais básicas e neutras, como durante a noite, combinando com acessórios mais sofisticados e blusas mais elegantes.
Que a saia longa é ótima para as mulheres mais altas, isso não se pode negar. Mas qualquer mulher pode apostar no modelo, basta saber fazer as combinações adequadas.

Como usar saia longa

Além de estilosa, a saia longa deixa o look confortável. Pode ser usada com camisetas sequinhas de corte básico, com a blusa para fora ou por dentro da saia, combinando com coletes, jaquetas, blazer e cardigã.
Imagem Ilustrativa

Para as mulheres altas, qualquer modelo de saia longa cai bem. Por isso, elas podem apostar em composições de saia estampada+blusa lisa, saia lisa+blusa estampada até saias com cores mais fortes ou tons mais neutros e em diversas estampas de diversos tamanhos.

saia longa2 Saia longa está de volta. Aprenda como usar
Imagem Ilustrativa
Já as baixinhas, podem apostar em um truque para não achatar a silhueta devido ao comprimento da saia: é escolher saia longa de cintura alta e compor com uma blusa por cima ou saia+blusa no mesmo tom, de preferência os escuros. Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas.
Na hora de escolher a saia longa ideal, lembre-se que o comprimento da peça deve estar de acordo com a sua altura. Para mulheres muito altas, o comprimento pode esconder os pés e para mulheres baixas, o comprimento deve ter alguns centímetros acima dos pés.



Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Os sapatos que podem ser usados com a saia longa dependem muito de cada ocasião. Para passeios durante o dia, opte por rasteiras, chinelos, sapatilhas, sandálias com salto anabela e espardilles.
Já para composições durante a noite, invista em sapatos mais sofisticados como ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas e sandálias de tiras largas. Evite usar saia longa com sapatos sociais e sandálias finas, não combina.
Fonte: dicasdemulher


3 comentários:

  1. Adorei o poste, sou baixinha e acho lindo saias longas. Algumas das dicas eu já sabia, mas o blog em sim é de ótimo conteúdos. Já tô seguindo para ficar por dentro das novidades. http://lylaapereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito boas as dicas,sou baixinha e comprei uma saia longa mas ainda não consegui usar.Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 1,62 peso76 kilos,e comprei uma saia longa na cor cinza ,e toda lisa com que eu posso usar ela,,min ajudar porfavor..

    ResponderExcluir