Pular para o conteúdo principal

Batom para mulheres negras


Além da variedade de texturas e acabamentos dos diferentes tipos de batom, as opções de cores que se renovam a cada estação tornam o produto irresistível para as mulheres que gostam de maquiagem.
Mas para ter uma maquiagem perfeita com lábios bonitos e atraentes, é preciso escolher bem a cor do batom. Um dos critérios para isso é considerar o seu tom de pele, já que a cor do batom pode apagar ou dar um contraste que realça o rosto.


Disfarçar o volume


•    Evite fazer contorno com lápis. Não faça desenhos, eles criam limites e evidenciam o volume.
•    Prefira as técnicas mais informais de aplicação, como passar o batom com a ponta do dedo (sem exagerar) ou “dar o acabamento” no batom como antigamente, esfregando um lábio no outro.
•    Use beges em tons próximos à cor da pele, os beges são mais neutros e não chamam a atenção.
•    Dilua os limites do que é pele e é boca para criar um efeito visual menos definido. Sim, não há problema algum deixar o batom ultrapassar um milímetro além do desenho natural da boca.
Para ter bocão
•    O contorno com um lápis é o grande aliado desse efeito. Se for feito no desenho real dos lábios já evidencia o bocão, mas se a ideia for deixar os lábios ainda mais volumosos, basta aumentar um milímetro do contorno, além do desenho natural.
•    Aplicar um marronzinho de sombra no centro do lábio inferior abaixo do contorno dá a ilusão da boca ser maior.
•    Aplicar um pouquinho de gloss no meio do lábio inferior ou um batom mais claro do que foi usado ou uma gota de batom cremoso com cintilância dá mais volume aos lábios.
•    Cores claras trazem a sensação de volume. Evite cores escuras ou muito beges, que dá a sensação de que a boca sumiu. Os muito escuros também. Prefira batons neutros, mais nudes e suavemente mais claras.
•    Tome cuidado com a cor do lápis para fazer o contorno, ele tem que ter um tom um pouquinho mais escuro do que a pele, esse lápis serve para contornar qualquer cor de batom – vinho, vermelho, nude – mas não deve aparecer, sua função é apenas delinear, definir o limite entre a boca e a pele.

Cor chocolate - ideal para maquiagem escura.
Cor Nude
Tons avermelhados - cuidado!


Cor Coral
Rosa claro
O segredo da cor
Depende da composição da mulher e da ocasião, de como ela está no momento, qual é a roupa, como se sente etc. Para um look elegante, uma boca vermelha é tudo. Se o visual é mais moderno, despojado, com cachos bem definidos, uma boca de gloss vermelho ou cor de uva cai bem. Outra opção para as mais modernas e ousadas é o batom azul, violeta, coral. “Mas o que é glamour depende do estilo, do momento. O nude é sempre de bom gosto, é muito chique”, acredita Wilson Eliodorio, enfatizando que “chique é uma composição harmoniosa de todos os elementos de efeito: cabelo, roupa, sapato, boca, olho e, claro, espírito”.

O gloss

O brilho cremoso é sempre uma boa pedida. “O gloss é divertido, infantil, leve. Sem contar que rejuvenesce. Pode usar sem medo, porque tem leveza. É um efeito que tem a ver com atitude”, destaca Eliodorio.
Fonte:mulher.uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.