Pular para o conteúdo principal

Sobremesa para o Domingo!



Oi meninas, certamente assim como eu, já pensaram na sobremesa para este Domingo, acho que nada mais gostoso, prático e eterno como o PAVÊ DE CHOCOLATE!
Hum... já estou com água na boca!




Pavê dos frades

Ingredientes:
1 lata de leite condensando
1 lata de leite integral
2 ovos
meia colher (sopa) de amido de milho
5 colheres (sopa) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de licor de cacau
1 pacote de biscoito tipo champagne (200 g) ou (bolacha maizena embebedecida  no leite ou guaraná)
meio tablete de chocolate meio amargo picado
Modo de preparo:
Em uma panela, misture o leite condensado com metade do leite integral, as gemas peneiradas, o amido de milho e três colheres (sopa) do chocolate em pó. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até adquirir consistência cremosa. Reserve. Em uma batedeira, bata as claras em neve, junte o açúcar, aos poucos, sem parar de bater. Misture delicadamente o creme de leite e reserve. Umedeça os biscoitos na mistura de licor de cacau com o leite integral restante. Forre com parte dos biscoitos umedecidos uma forma retangular (20 x 30 cm), despeje o creme de chocolate reservado, o chocolate meio amargo picado, os biscoitos restantes e, por último, a cobertura de claras reservada. Leve à geladeira por cerca de 4 horas. No momento de servir, peneire o restante do chocolate em pó sobre a superfície. 

Já que não podem me convidar, me digam se ficou bom ou se tem outra receita!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina