segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dietas com efeito inverso


Dietas milagrosas podem ter efeito inverso e fazer engordar


Imagem ilustrativa

Peder peso num passe de mágica é o sonho de um grande número de mulheres. Este sonho, porém, pode se revelar um verdadeiro desastre para a saúde. Além disso, uma quantidade considerável de dietas milagrosas pode, surpreendentemente, acabar fazendo com que a pessoa ganhe peso. Conheça algumas delas, que foram listadas pelo site "Dicas de Mulher", e não caia em ciladas!




Dieta Dukan
Na época do casamento da Duquesa Kate Middleton com o Príncipe William, a bela perdeu 7 quilos e 10 centímetros de cintura num tempo record. Todos ficaram abismados e especulou-se bastante sobre o tipo de dieta que Kate teria feito. 

Na verdade, a dieta da Duquesa foi basicamente vetar o consumo de carboidratos. A questão é que qualquer restrição rigorosa causar prejuízos ao corpo. E quando uma pessoa deixa de comer carboidratos, acaba aumentando o consumo de proteínas. "As carnes vermelhas, por mais que não apresentem gordura aparente, têm grandes quantidades em seu interior", explicou a nutricionista Amanda Dantas ao site.

Dieta da Lua
A dieta da lua consiste em consumir apenas líquidos durante os dias em que ocorrem as mudanças de fase da lua. 

O problema é que há uma restrição muito grande de calorias, o que faz com que o organismo da pessoa se proteja e passe a armazenar tudo o que é ingerido, como uma forma de auto-proteção, para guardar nutrientes para os próximos dias. Além do mais, a troca de alimentos sólidos por líquidos nem sempre ajuda. É preciso ter em mente que, às vezes, os sólidos têm menos calorias que os líquidos.


Dieta da Sopa
Sopas a base de repolho e frutas e verduras à vontade: são apenas esses alimentos que podem ser consumidos durante um período de sete dias. A nutricionista, porém, faz algumas ressalvas: "A receita da sopa base da dieta é rica em sódio, isso faz com que o organismo acumule muito líquido, o que causa inchaço. Esse inchaço pode aumentar o peso corporal em vez de diminuí-lo. E ao contrário do que se pensa, ingerir frutas e legumes em grandes quantidades também levam ao aumento do peso".

Além dos efeitos indesejados, as dietas milagrosas também podem levar a problemas de saúde, como hipertensão arterial, diabetes, insuficiência renal e cardiopatias.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário