Pular para o conteúdo principal

Estresse, Ansiedade e Obesidade. Quem vem primeiro?


Imagem Ilustrativa

Falando sério! O estresse, ansiedade e distúrbios do sono estão, direta ou indiretamente, ligados ao sobrepeso e obesidade de crianças ou adultos. A relação entre a ocorrência dessas condições e o aumento de peso é cíclica: um pode ocasionar o outro. De acordo com a Dra. Márcia Varejão, médica pediatra e homeopata, o importante é descobrir qual é o real agente causador, ou seja, se o peso elevado é a causa do estresse, ansiedade e das dificuldades para dormir; ou se essas são as causas do sobrepeso.
                        
A especialista explica que podem acontecer as duas situações, em qualquer ordem. “Quando, por exemplo, uma criança está muito ansiosa e estressada, existe uma tendência em comer mais e sem necessidade, por impulso, e isso a faz engordar. Por outro lado, quando já existe o sobrepeso ou obesidade, ela pode começar a desenvolver outros problemas, especialmente o estresse e a ansiedade”.

Algumas dicas de como evitar essas situações:

- Estabelecer uma rotina adequada e saudável: de acordo com a médica, quando se tem horários organizados, as chances de comer em ocasiões dispersas diminuem e, também, minimizam-se as chances de se estressar com as tarefas em excesso. “Tudo tem uma hora adequada e isso facilita, inclusive, na hora de dormir”.

- Praticar atividades físicas: exercícios melhoram a disposição, trazem benefícios físicos e psicológicos e também ajudam na perda de peso.

- Diminuir as horas na frente do computador e televisão: o sedentarismo está entre as principais causas de várias doenças, inclusive a obesidade.

 Fonte: Monica Giacomini/Barcelona Soluções Corporativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.