Pular para o conteúdo principal

: SENSACIONAL - DIETA DA BANANA! :

Gente, tá uma loucura o assunto da nova dieta da banana, várias pessoas confirmaram a perda de peso.

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta receita.


IMAGEM ILUSTRATIVA
Talvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido. É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.

Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma a VIVA MAIS!. O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.

“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.

Os relatos do fórum oficial da dieta são impressionantes. Os participantes contam ter eliminado até 18 kg no período de dois meses. Confira as regras da dieta da banana matinal: 

Escolha a sua

·Banana-d´água: 87 calorias
· Banana-maçã: 100 calorias
· Banana-nanica: 87 calorias
· Banana-ouro: 125 calorias
· Banana-prata: 89 calorias
Café da manhã 

Coma até quatro bananas no desjejum, seguidas de uma xícara (chá) de água em temperatura ambiente. Satisfeita com duas bananas? Pare por aí! “Não existe restrição quanto ao consumo de banana. Mas quem tem intestino preso deve evitar a banana-maçã”, destaca Daniela Nesadal, nutricionista da Clínica de Estética Saint Martin, de São Paulo (SP). Truque: caso enjoe, substitua uma banana por maçã. 

Almoço e jantar 

Estão liberados todos os tipos de alimento no cardápio da dieta, desde que em porções moderadas. As frituras merecem atenção redobrada. Devido ao seu alto valor calórico, melhor é evitá-las! Se está acostumada a ingerir líquidos durante as refeições, invista na água. Nos outros períodos, o consumo de chás e refrigerantes light é livre. Truque: mastigue bem, saboreando a comida. E troque as frituras por versões assadas. 

NÃO PODE

Evite doces muito calóricos, bebidas alcoólicas e derivados do leite. “Um grama de álcool concentra cerca de sete calorias. Além disso, muitas pessoas são intolerantes aos derivados do leite e nem imaginam”, conta Alexander de Azevedo. Truques: se der vontade de chocolate, escolha as versões amargas ou light. Embora sejam derivados do leite, iogurte e queijo estão liberados. “O teor de lactose é bem menor neles devido ao processo de fabricação”, diz Bianca. 

Lanches 

Estão liberados dois lanchinhos ao dia: um antes do almoço e outro depois, mas sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição. Quando a vontade surgir, você pode comer uma fruta fresca ou tomar um iogurte. No entanto, se o desejo de devorar uma guloseima for muito forte, não se torture: coma! Truque: contente-se com um pedaço de chocolate ou biscoito - o recheado também vale! - mas nada de exagerar na quantidade. 

Após o jantar 

Caia na cama apenas quatro horas depois de ter feito sua última refeição! “Quando dormimos, o organismo entra em repouso e nosso metabolismo fica lento, o que acaba retardando a digestão”, explica Daniela. Ou seja, quanto mais tempo você se mantiver ativa, mais calorias serão eliminadas! Truque: durante o jantar, evite alimentos muito pesados e de difícil digestão. 

Malhação 
Faça exercícios apenas se quiser! Se pretende fazer alguma atividade, caminhe moderadamente por, no máximo, 30 minutos. Isso já é suficiente para turbinar sua dieta. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO, SE JÁ FEZ OU ESTÁ FAZENDO?

FONTE:ABRIL.COM.BR/SAÚDE

Comentários

  1. Vou começar!! Vamos ver no que vai dar... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Quer emagrecer??? Dois procedimentos: exercícios físicos regulares e procurar nutricionista (estabelecer uma dieta equilibrada e de acordo com os objetivos da pessoa - perder peso, ganhar massa muscular, etc)

    ResponderExcluir
  3. Um blog de gordinhas não deveria ajudar às demais a se aceitar em vez de recomendar dietas?
    Principalmente uma dieta a base de bananas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro "anonimo" nós gordinhas nos encorajamos a nos aceitarmos sim mas isso nao significa q devamos relachar com nossa saude.... aceitar q somos gordinhas e q podemos ser lindas é o primeiro passo para a motivacao... como vc bai resolver um problema sem aceitar q o tem ???

      Excluir
  4. Já ouvi falar da dieta do limão, da maçã, da água, etc... Quantas vezes já vi familiares ou amigos que iniciam essas dietas "milagrosas" e que em menos de uma ou duas semanas às abandonam.

    O primeiro passo para emagrecer é a determinação e a força de vontade. Emagrecer é um processo que exige disciplina e empenho. Criar a abstinência de certos alimentos de forma abrupta pode trazer ansiedade, desespero e até depressão (similar ao comportamento dos viciados em drogas quando estão em abstinência). Procurar um profissional e ter uma rotina de exercícios físicos é essencial para se viver melhor.

    ResponderExcluir
  5. não acho q seja a banana que faça emagrecer... devemos apenas reduzir as quantidades ... o problema sempre é o excesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Com certeza vou fazer essa dieta

    ResponderExcluir
  7. a dieta que fiz foi dos carboidratos, ou do cetonico.
    fiquei 1 semana sem comer carboidratos e eliminei 6kg.
    comecei fazer a dieta em outubro, levei 2 semanas ''na marra'' e perdi cerca de 12 kg.
    agora, voltei a comer carboidratos, mais em quantidades diminuidas.
    ao invez de 4 bolachas recheadas, como uma maçã ou coisa do tipo.
    em outubro/2011 pesava 85kg, agora estamos em fevereiro/2012 e estou pesando 67,3kg com 1,76 de altura. perdi quase 18kg em 5 meses :D minha meta é chegar aos 63kg
    ( e meus exames de sangue estão normais, não é tireoide ou coisa do tipo :D )

    ResponderExcluir
  8. se banana fosse tao bom eu ja estaria magerrima,as coisas funciona de uma simples maneira determinacao e foco.

    ResponderExcluir
  9. ja fiz há muito tempo e FUNCIONA...

    ResponderExcluir
  10. ola

    ao contrario do que algumas pessoas por aquifalam a banana ajuda sim no processo de emagrecer....kto ao peso inda nao me pesei mas e termosdevolume, apetite e celulite ajuda sim...pois nao faço retençoes liquidos. a dieta tb diz para não comer fritos e coisas do genero, portanto dai jã existe uma reeducação alimentar..ja se sabe que não é so banana mass aliada a uma boa alimentação tudo ajuda...
    :-]

    ResponderExcluir
  11. CONHEÇO UMAAMIGA QUE FEZ ESTA DIETA E EMAGRECEU MUITOOOOOO!!! VOU COMEÇAR AMANHÃ! OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  12. eu ja fiz e em uma semana emagreci 6kg depois parei e engordei de no vou voltar a fazer pq realmente ela tira a vontade de doce e até alivia a fome durante o dia exelente !!!

    ResponderExcluir
  13. Dieta da banana é febre no Japão, o seu idealizador é especialista em medicina preventiva, o Japonês Hitoshi Watanabe. Segundo participantes da dieta Japonesa, dizem perder até 18 kg em dois meses, isso segundo o site oficial da dieta!

    Dieta, emagrecer, perder peso

    ResponderExcluir
  14. Eu estou Fazendo e Conseguir emagrecer 2 kg em uma semana

    ResponderExcluir
  15. Olha, se dá certo ou não, eu ainda não sei, Ainda! Eu tentarei, e caso não dê certo, o máximo que pode acontecer é ficar como está.O que não dá é ficar parado esperando acontecer um milagre... iniciarei a minha dieta amanhã, ai depois de um tempo eu vou falar a real pra vcs. Obs: estou pesando 80 kg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE CAMILA AI OBTEVE RESULTADO?

      Excluir
  16. Bom, eu fiz essa dieta e realmente funciona se seguir as dicas certinha...Boa Sorte a todos!!!

    ResponderExcluir
  17. Bom, eu fiz essa dieta e realmente funciona se seguir as dicas certinha...Boa Sorte a todos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: A moda pede coletes, saiba como usar o seu! ::

Olá meninas, uma das tendências deste inverno, são os coletes, pode-se dizer que seja um acessório, que vai dar aquele "tchan" na sua roupa, mas é claro, precisamos saber como combiná-los com certas roupas e principalmente com o nosso tipo físico, vamos lá?!

Não importa a época que se encontra, os coletes sempre vão bem ao look feminino, para dar uma realçada no visual e deixar personalizado. Mas cuidado na hora de escolher a cor e corte, por isso hoje daremos algumas dicas de como usar coletes.

 Há coletes para todos os gostos e estilos, podem ser usados com peças básicas como regatas e cores neutras, camisas e vestidos, porém o look colete e camisa são considerados por alguns estilistas como ultrapassado e antigo por seu caráter formal, a dica, portanto é combiná-los a blusas curtas e mais modernas.
Coletes jeans também estão em alta, invista em lavagens claras e soltas. Para as mais modernas que não tem medo de ousar invistam em coletes com tachinhas, ombros marcado…

Uxi Amarelo - redução de gorduras.

Pesquisa  avalia eficácia de  planta na redução de  gordura  no  fígado, no  AM. Uxi Amarelo se mostra eficaz na redução e até cura de doenças do fígado.
Estudo foi realizado em ratos obesos submetidos à ração experimental.
O Uxi Amarelo (Endopleura Uchi), planta da região amazônica, pode ser utilizada no tratamento da esteatose hepática, doença popularmente conhecida como gordura no fígado. A constatação foi apontada no estudo intitulado 'Indução da esteatose hepática com ração experimental e tratamento com Endopleura Uchi', realizado pela estudante do 8º período do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Natasha Valois Castelo.
Segundo ela, o estudo científico é pioneiro na área, porque visa melhorar um quadro onde não há tratamento medicamentoso eficiente, e enfatiza a importância da flora amazônica, por se tratar de uma pesquisa que usa uma planta da região qu…