Pular para o conteúdo principal

:: Aloe e Vera está proibido ::

imagem ilustrativa
Mais uma vez a anvisa esta em fiscalização.
São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, fabricação e importação de alimentos e bebidas à base de Aloe vera. De acordo com o órgão, não há comprovação da segurança do uso do componente e nem registro para esse fim. A restrição foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União.A aloe vera é uma planta conhecida popularmente como babosa. É usada principalmente em produtos para o cabelo, mas recentemente também era encontrada em bebidas e alimentos, inclusive com função de emagrecimento. Por se encaixar na categoria de "novos alimentos", a planta precisa se submeter ao registro da Anvisa para poder ser comercializada com esse fim.
De acordo com a resolução, o uso da aloe vera é regulamentado apenas como aditivo na função de aromatizantes de alimentos e bebidas, o que continua sendo permitido. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: uolnoticias

Comentários

  1. Conheço pessoas que vendem estes produtos e sei o quando é bom e da resultados...Principalmente para emagrecer!

    ResponderExcluir
  2. é,mas em alta dosagem é uma planta muito usada para abortos.

    ResponderExcluir
  3. isso é um absurdo, não é nada além da anvisa mostrando novamente que esta completamente vendida a industria farmacêutica, a babosa é praticamente uma dadiva da natureza com relação aos cuidados com o corpo humano, existem certas substancias toxicas, porém todas se concentram em uma secreção amarelada que fica entre a casca e a polpa, para poder usar a aloe sem este risco basta descascar e lava-la, e garanto que estará protegida de qualquer nocividade da planta. Dica: Quanto mais antiga a folha maior a polpa e suas propriedades benéficas, corte uma folha da parte de baixo da planta, descasque, lave retirando a secreção amarelada, corte em pedaços de 3 cms e congele, adicione todos os dias em uma vitamina de frutas bem batida. Resultado: nada mais de resfriados, nunca mais azia e refluxo e boa proteção contra qualquer inflamação.

    ResponderExcluir
  4. ALOE E VERA EU ACHEI ÓTIMO!

    ResponderExcluir
  5. A anvisa deveria proibir o cigarro,pois já e comprovado q deforma o feto e causa cânce.

    ResponderExcluir
  6. Aloe e vera? quem são? duas tias!? kkkk

    ResponderExcluir
  7. ANVISA MALDITA! Esta completamente vendida a indústria farmaceutica! Conheço babosa a ANOS e conheço VARIOS casos de cura de CANCER com essa planta. Tenho uma plantação dela no meu quintal e desde que comecei a consumir nunca mais fiquei com qqr doença. ANVISA MALDITA VAI SE FODER!

    ResponderExcluir
  8. É verdade, pq não proibe o cigarro? Isso sim q mata. Uso e vendo produtos a base de aloe vera e fazem e tem um excelente resultado.

    ResponderExcluir
  9. Meu pai tinha comentado isso comigo e eu nem acreditei.

    Se puder visite o meu ( e siga) *.* é sobre moda, cabelos, make e muito estilo

    http://hstylestuff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sera que sao GEMEAS ( ALOE & VERA)/?????

    ResponderExcluir
  11. Quero que a Favorer quebre, pq o Alor Vera esta dando Câncer!!!

    ResponderExcluir
  12. ANVISA: agência mais ridícula do país!!!

    ResponderExcluir
  13. vivo no japão a 10 anos e por aqui sempre existiu iogurte de babosa, q por sinal é uma delicia, e como meu amigo anonimo postou anteriormente...ANVISA: agência mais ridícula do país!!!

    ResponderExcluir
  14. Sabe por que a Anvisa proibiu a Venda de produtos á basae de aloe vera?


    Simples. Por que não rende nAda aos grandes laboratóriuo fabricantes de drogas... Tudo que dispensa o uso de drogas e cirurgias mais cedo ou mais tarde sofrerá sançoes e proibiçoes por parte desta Tal de Anvisa, que ao contrário do que deveria ser, não está nem um pouco interessada em proteger a saúde da população. Muito pelo contrário está preocupada com a saúde dos confres das indústria farmacêuticas.


    Nos países mais desnvolvidos do mundo, estudam-se plantas medicinais, mas como o Brasil é uma "republicazinha" do sub mundo, simplesmente proíbem...

    E tem gente que ainda não sabe pq somos TERCEIRO MUNDO!

    ResponderExcluir
  15. Amigo, o nome da empresa é forever living e se vc ñ sabe nem escrever imagine se vc sabe os beneficios da babosa. há e quebrar tststs vc é q deve estar quebrado, vai trabalhar invejoso.

    ResponderExcluir
  16. uso direto.é bom prô estômago.

    ResponderExcluir
  17. realmente.vc.tá.com.inveja.da.forever;pois.saiba.que.ela.é.fato.e.contra.fato.já.sabe.né.seu.invejoso.essa.empressa.não.vai.quebrar.pois.é.uma.porta.aberta.por.Deus.

    ResponderExcluir
  18. Oииє Lєσиi disse...
    Sabe por que a Anvisa proibiu a Venda de produtos á basae de aloe vera?


    Simples. Por que não rende nAda aos grandes laboratóriuo fabricantes de drogas... Tudo que dispensa o uso de drogas e cirurgias mais cedo ou mais tarde sofrerá sançoes e proibiçoes por parte desta Tal de Anvisa, que ao contrário do que deveria ser, não está nem um pouco interessada em proteger a saúde da população. Muito pelo contrário está preocupada com a saúde dos confres das indústria farmacêuticas.


    Nos países mais desnvolvidos do mundo, estudam-se plantas medicinais, mas como o Brasil é uma "republicazinha" do sub mundo, simplesmente proíbem...

    E tem gente que ainda não sabe pq somos TERCEIRO MUNDO! CONCORDO COM ISSO TUDO QUE FOI DITO AÍ EM CIMA ... ALIÁS ESTOU PROCURANDO O SUCO DA FOREVER E ESTÁ PROIBIDA A VENDA ... ABSURDO ... OS BARES ESTÃO LOTADOS DE CIGARROS (ô_ô)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: A moda pede coletes, saiba como usar o seu! ::

Olá meninas, uma das tendências deste inverno, são os coletes, pode-se dizer que seja um acessório, que vai dar aquele "tchan" na sua roupa, mas é claro, precisamos saber como combiná-los com certas roupas e principalmente com o nosso tipo físico, vamos lá?!

Não importa a época que se encontra, os coletes sempre vão bem ao look feminino, para dar uma realçada no visual e deixar personalizado. Mas cuidado na hora de escolher a cor e corte, por isso hoje daremos algumas dicas de como usar coletes.

 Há coletes para todos os gostos e estilos, podem ser usados com peças básicas como regatas e cores neutras, camisas e vestidos, porém o look colete e camisa são considerados por alguns estilistas como ultrapassado e antigo por seu caráter formal, a dica, portanto é combiná-los a blusas curtas e mais modernas.
Coletes jeans também estão em alta, invista em lavagens claras e soltas. Para as mais modernas que não tem medo de ousar invistam em coletes com tachinhas, ombros marcado…

: SENSACIONAL - DIETA DA BANANA! :

Gente, tá uma loucura o assunto da nova dieta da banana, várias pessoas confirmaram a perda de peso.

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta receita.
Talvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido. É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.

Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma a VIVA MAIS!. O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.

“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterape…

Uxi Amarelo - redução de gorduras.

Pesquisa  avalia eficácia de  planta na redução de  gordura  no  fígado, no  AM. Uxi Amarelo se mostra eficaz na redução e até cura de doenças do fígado.
Estudo foi realizado em ratos obesos submetidos à ração experimental.
O Uxi Amarelo (Endopleura Uchi), planta da região amazônica, pode ser utilizada no tratamento da esteatose hepática, doença popularmente conhecida como gordura no fígado. A constatação foi apontada no estudo intitulado 'Indução da esteatose hepática com ração experimental e tratamento com Endopleura Uchi', realizado pela estudante do 8º período do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e bolsista do Programa de Apoio à Iniciação Científica da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), Natasha Valois Castelo.
Segundo ela, o estudo científico é pioneiro na área, porque visa melhorar um quadro onde não há tratamento medicamentoso eficiente, e enfatiza a importância da flora amazônica, por se tratar de uma pesquisa que usa uma planta da região qu…