Pular para o conteúdo principal

:: Miss plus size no Rio em outubro ::

Evento ocorre em outubro; inscritas devem usar no mínimo manequim 46.

 

Mulheres que vestem manequim acima do tamanho 46 podem realizar o desejo de se tornar miss, sem precisar abandonar a silhueta de quilinhos a mais. Em outubro, acontece a segunda edição do Miss Plus Size Carioca, uma competição entre gordinhas dispostas a mostrar que para ser a eleita a mais bela do Rio de Janeiro não é preciso ter uma dieta restrita à alface e rúcula.

 

A dentista Marcella Freire Motta, 27 anos, é uma das candidatas à coroa de miss. Com 103 quilos distribuídos em 1,72 m de altura, ela diz que o concurso ajuda a levantar a autoestima de mulheres que não têm o estereótipo das modelos mais cobiçadas pelas passarelas. Para fazer bonito no desfile, Marcella malha três vezes por semana com a ajuda de um personal trainer, faz sessões de limpeza de pele e hidratação nos cabelos. 

 

“Essa é a primeira vez que participo de um concurso de beleza. A beleza não é só para as magras. A mulher brasileira tem curvas, tamanho, volume. Minha família está torcendo por mim, principalmente meu marido. Aliás, ele nunca me pediu para fazer dieta”, falou a dentista.


Catálogos de moda e desfiles
foto divulgação

A funcionária pública e professora universitária Marlúcia Félix, 32 anos, trabalha como modelo plus size há seis meses. Nesse período, ela conta que já estampou catálogos de moda e participou de desfiles para grifes GG. Ela assume ser uma consumidora assídua de doces, pizzas, e sanduíches das tradicionais redes de fast food. No entanto, Marlúcia revela que já iniciou um tratamento de reeducação alimentar. Atualmente, ela pesa 90 quilos.
A professora diz que pagou R$ 200 para participar do concurso, e espera encontrar uma loja para patrocinar ou emprestar a roupa de gala que será usada no desfile de miss. “Os serviços de maquiagem e depilação estão incluídos na taxa de inscrição. Essa é a hora de me mostrar, tenho três books fotográficos, e gosto muito de me cuidar, assumo que sou vaidosa”, fala Marlúcia.
Apesar dos quilinhos extras, a funcionária pública fala que não dispensa os exercícios físicos, seja musculação, corrida e até rapel. Na adolescência, Marlúcia era adepta das dietas malucas, e por isso, chegou a pesar 58 quilos. Mesmo com o corpo mais arredondado, ela diz que é notada e admirada por fortões, assíduos freqüentadores de academia.
“Quando falo que sou modelo, todos me apoiam muito. Sempre posto minhas fotos no Facebook, e recebo muitos comentários positivos. Sou casada há dois anos, e meu marido é um grande incentivador da minha carreira”, finaliza Marlúcia.


Peso em contrato

foto divulgação
 A enfermeira do Corpo de Bombeiros, Tatiana Gaião, 30 anos, foi a vencedora da primeira edição do Miss Plus Size Carioca. Segundo ela, a conquista do título fez com que ganhasse o apelido de “Garota de Ipanema GG”, e escrevesse o livro “Da depressão às passarelas, subindo os degraus da autoestima”.
A mudança na vida de Tatiana começou em 2010, quando passou a ter sessões com uma coach, palavra que no inglês significa treinador. O coach é o tipo de profissional que atua na motivação do cliente, mostrando técnicas que podem ser utilizadas para alcançar os objetivos.
Atualmente, a enfermeira é modelo exclusiva de uma grife GG, vaga conquistada após uma disputa com outras 300 gordinhas. Ela também é patrocinada por uma clínica de estética, onde faz de graça sessões de carboxiterapia, endermoterapia e drenagem linfática, três vezes por semana.
Tatiana conta que por questões contratuais, não pode variar dos 88 quilos. “As roupas dessa loja, da qual sou garota propaganda, são feitas de acordo com o meu peso e tamanho. Assumo que sou uma referência de sucesso para meninas gordinhas. O meu Facebook tem 1.500 pessoas, a maioria está lá para me pedir dicas e conselhos”.

Inscrições

O criador do concurso, o produtor cultural Eduardo Araújo, argumenta que o concurso não é uma apologia à obesidade. Ele explica que o objetivo do desfile é “enobrecer a beleza da mulher e realizar seus mais lindos sonhos”. As candidatas serão julgadas por uma comissão formada por fotógrafos, estilistas, lojistas e empresários. As primeiras colocadas ganham viagens, roupas de lojas especializadas e tratamentos estéticos.

O Miss Plus Size Carioca acontece no dia 23 de outubro, às 19 horas, na Lona Cultural de Jacarepaguá, no Tanque, na Zona Oeste do Rio. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 7843-1835 e 3327-1690.


fonte:g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico

Esquadrão da Moda Plus Size

Olá! Acredito que vcs já assistiram o programa Esquadrão da Moda. Pois é, então selecionei alguns episódios de mulheres plus size precisando de uma ajuda no look. Hoje vamos conhecer um pouco sobre a Amanda Pina. Vamos assitir?! Se quiserem podem deixar suas opiniões. Para se inscrever no Esquadrão da Moda   Clique Aqui.

Ganhe dinheiro em casa! Acessórios femininos

A quarentena tirou o sono de muitas famílias, mas venho lhe oferecer ser dona do seu próprio negócio.  O mercado da #moda está aquecendo. Revenda acessórios artesanais. São colares que toda mulher precisa e gosta de usar. 💋 Colares são peças chaves para qualquer look.  Peças a partir de R$12,00 no atacado Lucro garantido de 100%  👍 Entre em contato e solicite catálogo  Entre em contato  Instagram @mimos_depano  email: mimosdepano66@gmail.com #acessoriosfemininos #ganhe dinheiro #modafeminina