sexta-feira, 29 de julho de 2011

:: Revelado - Pistache ajuda a perder peso ::

Segundo as pesquisas, comer pistache pode ser uma boa forma de controlar o apetite e garantir o peso ideal.

Foto divulgação

A revista Cosmopolitan anuncia uma boa notícia para aqueles que adoram passar o dia beliscando: comer pistache pode ser uma ótima e saborosa forma de manter a forma. A publicação cita estudos divulgados no jornal Appetite que mostram o alimento como uma forma de ajudar as pessoas a reduzirem o consumo de calorias e, consequentemente, a perder peso.
Cientistas e nutricionistas já haviam observado essa faceta do pistache que, além de pouco calórico, é rico em proteínas e fibras. Um recente estudo realizado em Harvard foi além e mostrou que o pistache pode trazer ainda mais benefícios quando são servidos ainda com casca.
Durante a pesquisa, dois grupos de pessoas foram observados diante de recipientes com pistache, com quantidades ilimitadas disponíveis ao longo de um dia. Para o primeiro grupo, foi deixada uma bacia com pistaches ainda na casca, enquanto o outro podia se servir do alimento já descascado.

A observação mostrou que o grupo que comeu do pote com casca ingeriu 22% menos do que o outro grupo. O autor do estudo, James Painter, explicou que o fato das pessoas comerem mantendo contato visual com a quantidade de casca descartada as ajuda a mensurar o quanto comeram e, com isso, controlar as porções. A regra também pode ser aplicada a outros tipos de alimento.

Fonte:saude.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário