Pular para o conteúdo principal

É HOJE - PLUS SIZE FASHION EM FORTALEZA

Oi meninas, ai se eu pudesse, gostaria de ir ver, vai ser demais.


  Quem disse que as gordinhas não podem se vestir com as tendências do mundo fashion? Evento que começa hoje na cidade de Fortaleza, apresenta coleções específica para o público plus size.
foto divulgação









O mercado finalmente descobriu que moda não é só para quem veste 38. Gordinhas podem ser muito estilosas sim, mas precisam de mais opções na hora de comprar roupas. Na última década, o mercado plus size, feito para quem veste manequim do número 44 pra cima, vem se profissionalizando. Já é possível encontrar algumas peças em lojas de departamento e as lojas especializadas ficaram menos caretas. O movimento que começou nos Estados Unidos e Europa é tendência também no Brasil.

Em Fortaleza, o evento Plus Size Fashion, que acontece hoje à noite, é o primeiro line up de desfiles só com modelos gordinhas. Não foi fácil reunir o casting de 20 modelos. Jack Queiroz, diretora artística do Plus Size Fashion começou a recrutar modelos plus size no ano passado. “Elas não acreditavam que pudesse acontecer um evento assim. Divulguei muito no Orkut, no Facebook, no boca a boca. Foram duas, depois três, aí levaram as amigas, e chegamos nas 20 que precisava”, conta Jack.

Na edição de estreia, só lojas especializadas apresentam suas coleções. A Piff Lingerie, a Estilo G, a Sem Código e a Baicco se mostram no espaço montado no The Club Music. Além dos desfiles, uma praça com estandes de cada participante deve gerar negócios. Antes mesmo da primeira edição, Jack já anuncia a segunda, para o próximo semestre, apresentando as coleções de verão. De última hora, um monte de lojas apareceu querendo participar do evento. “Bem umas 20 lojas que eu nem sabia que existiam. Não dava mais tempo delas entrarem então os próprios lojistas já pediram uma próxima edição”, conta Jack.

Lá fora, uma das principais modelos plus size é a brasileira Flúvia Lacerda. Linda e bem sucedida, a carioca veste 48 e é a modelo de publicidade mais bem paga deste mercado. Com a autoestima lá em cima, dispensa o pretinho básico que emagrece adotado por tantas gordinhas. “Usar uma peça diferente para complementar o pretinho básico não mata. Eu, por exemplo, adoro parecer feminina, usar um vestido estampado ou de cor mais viva”, diz ela.

Outra gordinha bem resolvida, que inspira as meninas plus size, é a vocalista da banda Gossip, Beth Dito. Cansada de não encontrar roupas do seu tamanho em grandes lojas de departamento, ela acabou desenhando sua própria coleção para uma rede londrina.

Paralelo ao desfile lançamentos de produtos e ações de marketing do mercado que anda na moda e na passarela do bom gosto a exemplo de relógios, óculos, tratamentos a lazer, dentre outros. Tudo isso para atrair clientes e aproveitar o público que irá ver pela primeira vez em Fortaleza o evento voltado exclusivamente para o público PLUS SIZE.


SERVIÇO
PLUS SIZE FASHION
Hoje, a partir das 19 horas, no The Club, avenida Carlos Jereissati, 1600, Aeroporto. As lojas participantes têm convites para quem quiser ir. 

Mais informações:
Jack Queiroz – Diretora Artística do PLUS SIZE FASHION – cel: (85) 8750.7982
jcassessoriadeimprensa@gmail.com 



Dicas de looks!
Nossa luluzinha Alinne Rodrigues, que além de assinar a coluna homônima aqui no Buchicho também dita estilo no blog Penteadeira Amarela, já elencou endereços de blogueiras plus size descoladas como ela. Saks in the City, é uma “parisiense fina e liiiiinda” que colabora com o site da Vogue Itália; Stéphanie, do Le Blog de Big Beauty, é uma bem sucedida modelo plus size e mantém um blog onde posta seus looks; e a Lili, do Frocks & Frou Frou, é a preferida da Alinne. Acesse: www.penteadeiraamarela.com.br.


FONTE: O POVO ONLINE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Vestidos adequados para gordinhas ::

Oi meninas, como foi o final de semana? O verão vai chegar e nada melhor do que um vestidinho legal, então vamos ver qual modelo ficará melhor em nossos corpinhos! Precisamos ser uma gordinha saudável, buscando bons hábitos alimentares, mas sem perder o seu lado fashion. Descubra qual é o modelo mais adequado para realçar seus pontos fortes e disfarçar os defeitinhos. A consultora de moda Cibele Attallah dá as dicas para escolher o vestido que mais valoriza o seu tipo de corpo.   Fonte: manhã maior (redetv)

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico...

:: Marido humilha esposa por ser obesa ::

Gente, qd vi essa matéria fiquei pasma, e acho que vai ajudar a muitas amigas a encarar situações como essa. Quero que essa matéria sirva de exemplo para muitas de nós, não vamos deixar  ninguem nos colocar para baixo, nos sentirmos feia, de baixo astral, mesmo que o amor fale mais alto. Vc é especial, vc é forte e pode mudar tudo o que não lhe agrada. Estamos juntas e quero que vc, caso tenha passado por isso, gostaria que nos contasse, para simplesmente trocarmos informações e quem sabe podermos ajudar uma as outras. Se vc é casada, se sente envergonhada, acha que seu relacionamento já não mais o mesmo, ou na brincadeira seu esposo, namorodo ou até mesmo sua família lhe critica, sabemos que machuca, nos faz sentir feia, horrível. Gostaria de ter vários comentários, eu mesmo passo ás vezes por isso, e me machuca p caramba, sei que sou assim, talvez não queria ser, mas ouvir de outras pessoas é ruim. Vc sente vergonha, ou se sente pouco avontade qd está com seu esposo ou namo...