Pular para o conteúdo principal

Bullying pelos próprios pais :(

Crianças chamadas de “gordinhas” pelos pais ganham mais peso

Mesmo quando os filhos estão com o peso normal, a percepção dos pais pode levá-los a engordar mais que as outras crianças.
Uma criança com sobrepeso dificilmente esquece como é ser gordinha, mesmo depois que se torna adulta. O estigma da obesidade já é sentido desde essa fase e cria um ciclo vicioso - com medo de ser julgada ou maltratada pelos colegas, a criança gorda passa a evitar atividades físicas em geral, o que coloca sua saúde em risco.
As tentativas de proteger o corpo e a mente dos mais cheinhos têm piorado a situação. A aposta de escolas nos EUA e no Reino Unido tem sido medir a altura e o peso da criança e informar os pais caso exista sobrepeso. Isso porque eles acreditam que os pais não percebem quando o peso do filho está acima do normal e não estabelecem uma alimentação regrada em casa.
Pesquisadores dos dois países testaram essa hipótese com 3.500 crianças de 4 anos. Ela estava metade certa: 80% dos pais de crianças acima do peso achavam que o Índice de Massa Corporal dos filhos estava normal. Mas outros 20% tinham plena noção de que os filhos estavam gordinhos e isso não foi de muita ajuda.
Imagem; edmontonjournal
O estudo acompanhou as crianças dos 4 aos 13 anos. Os participantes considerados gordos pelos pais ganharam mais peso nessa fase do que aqueles considerados normais. Segundo os autores, a relação era tiro e queda: todas as vezes que fizeram as medições ao longo desses nove anos, a percepção dos pais quanto ao corpo dos filhos previa um ganho de peso.
A associação não tinha nada a ver com o corpo dos participantes em si, os cientistas garantem. Isso porque alguns pais achavam que seus filhos estavam com sobrepeso quando seu IMC era totalmente normal. Ao longo dos anos, essas crianças também apresentaram ganho de peso, igualzinho àquelas que estavam realmente gordinhas.

Se o ganho de peso não é uma questão de tipo físico, os autores acreditam que as causas sejam psicológicas. Passar pelo estigma da obesidade durante essa fase de desenvolvimento, vendo o estereotipo negativo de ser gordo espalhado pela mídia, é um dos fatores de risco para desenvolver compulsões alimentares. A comida vira uma forma de consolo e a criança gordinha vira o adolescente obeso. Em vez de se traduzir em uma mudança positiva de hábitos, a percepção dos pais do sobrepeso dos filhos se torna uma profecia autorrealização.
Fonte: super.abril.com.br

Comentários

  1. Olá, tudo bem? Venha se inscrever e conhecer meu blog. Obrigada <3 https://bygimakeeafins.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A moda dos cabelos ruivos !!!

Cabelo de estrela: Camila Morgado mostra o charme de ser ruiva. Camila Morgado Eu particularmente acho lindo o cabelo de Camila, aliás suas roupas na novela são perfeitas chique d+. Quem é a preferida de Cadinho ( Alexandre Borges ) em  Avenida Brasil  ainda não se sabe. Mas quando o assunto é cabelos,  Camila Morgado , a Noêmia, ganha na preferência do público. Seu visual é um dos mais solicitados no serviço de atendimento ao telespectador da Globo (CAT). A atriz exibe os fios ruivos e o penteado está sempre impecável. Ela cuida de seus cabelos no salão Fashion Clinic, no Rio de Janeiro. A colorista Branca Di Lorenzo revela para a  Contigo! Online  quais os segredos de manter a atriz ainda mais bonita. Cor:  O tom natural do cabelo de Camila é o loiro acinzentado. A cor para deixar os fios ruivoss é o loiro acobreado dourado. A cada vinte dias é feito um retoque na raiz. Tratamento:  Sempre que vai retocar a raiz no salão, a atriz passa por um processo de hidrat

POR ONDE ANDA?!

E DANDO CONTINUIDADE, HOJE VAMOS SABER POR ONDE ANDA SÍLVIA POPOVIC, LEMBRAM?! Sílvia Poppovic é uma jornalista e apresentadora de televisão brasileira.Sílvia Poppovic formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, iniciou sua carreira na imprensa escrita e logo foi para a televisão. Em 1979, iniciou na TV Tupi. A gravidez tardia de maior evidência é  Silvia Poppovic, 44 anos. Como se fosse personagem de um de seus programas, ela se enquadra perfeitamente no tema. Durante anos, Silvia concentrou esforços em dois pontos: aproveitar a vida e investir na carreira. Morou no Exterior, namorou muito e tornou-se um dos rostos mais conhecidos da televisão brasileira. Quando ultrapassou os 40 anos, viu-se vítima de surtos de maternidade. AGORA MÃE DE ANA, SÍLVIA CURTE SUA PRINCESA. A apresentadora está afastada desde 2010, quando o “Boa Tarde” foi extinto devido à baixa audiência. Poppovic fez

Seriado Mike e Molly - Um casal de peso

Oi pessoal! Atendendo á pedidos... rsss, não sei se já viram ou ouviram comentar sobre um seriado de um casal de gordinhos americanos?! Recomendo aos gordinhos bem humorados kkkk. Comédia traz casal que se conhece em reunião dos Comedores Compulsivos. 'Um gordo em Hollywood, será o vilão, o policial ou o vizinho', brinca ator. Os gordinhos chegaram á Hollywood, e o ator Billy Gardell não poderia estar mais satisfeito com isso. Depois de anos trabalhando como humorista e ator figurante, Gardell agora é o protagonista da nova comédia romântica "Mike and Molly", que a rede CBS começará a transmitir em setembro e que trata de duas pessoas que se conhecem em um grupo de auto-ajuda da organização Comedores Compulsivos. A iniciativa de inserir personagens mais encorpados na televisão faz parte de uma tendência que, de acordo com produtores, reflete o aumento da incidência de obesidade entre os americanos. Gardell não tem problema em descrever-se como gordo e, em uma convers