Pular para o conteúdo principal

Pai pede a guarda da filha que esta obesa!


Ele conseguiu registrar B.O contra a ex-mulher, responsável pela criança.
Menina de seis anos tem 1,35m de altura e pesa mais de 50 kg.

Filha de 5 anos - 50kg
O pai da criança de seis anos que denunciou a ex-mulher por causa da obesidade da filha, garantiu que já não tem intenção de ficar com a guarda da menina. “Passou a segundo plano. A minha luta é pela vida da minha filha, porque chegou em um ponto em que, se ela morrer, não adianta a guarda”, afirmou em entrevista ao G1. A criança pesa mais de 50 kg.
O homem, que prefere não se identificar para preservar a filha, conta que acionou o Conselho Tutelar de Londrina, no norte do Paraná, e que buscou a polícia por diversas vezes, até conseguir protocolar a denúncia na Polícia Civil amparado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Eu consegui mostrar pra eles que isso era um crime. Porque não existe diferença de maus-tratos entre matar uma criança de fome e de matar uma criança por excesso de alimento”, sustentou.
O casal está separado há dois anos, e a menina é cuidada pela mãe e pela avó. O pai conta que buscou orientação médica, e inclusive levou a avó para conversar com a nutricionista da menina. Um exame realizado em janeiro de 2012 mostra que o peso ideal para ela seria de 20,9 kg, mas a menina pesava 48,8 kg na ocasião. “Eu tenho tentado há mais de um ano sensibilizar a família, fazer com que a mãe e a avó tomem providências. Para ela ser considerada obesa mórbida o Índice de Massa Corporal dela teria que ser de 17, mas atualmente é de 29, ela está também com colesterol alterado”, explicou o pai.
Mesmo diante dos alertas, o pai reclama que nada mudou no tratamento com a menina. “A cada 15 dias, quando eu vejo ela, vejo que ela engordou mais um quilo, um quilo e meio. Eu concluí que eu iria acabar perdendo minha filha”, lamentou.

A Comissão da Criança e do Adolescente da OAB sustenta o argumento do pai, e afirma que a mãe pode ser responsabilizada, se ficar comprovado que não ela cuidou adequadamente da filha. “As punições são penas alternativas, pena de reclusão, depende até aonde foi o caso. Também a retirada da criança do contato, a questão da guarda ser repassada para um parente próximo (...) são várias penalidades tanto no âmbito civil como penal, afirmou a advogada Rejane Aragão.
A reportagem tentou entrar em contato com a mãe da menina nesta quinta-feira (9), mas ela, assim como o advogado que a representa, não atendeu às ligações. À RPC TV, na quarta (8), ela contou que realmente a criança está acima do peso, mas que isso é um problema genético e que não se trata de culpa da má alimentação. O argumento é que os pais também estão com sobrepeso.

Fonte: g1.globo/ tv Paraná.

Comentários

  1. "A guarda ser passada para um parente próximo"?????
    Essa Rejane Aragão é uma feminista doente que precisa de tratamento psicológico! O pai É TÃO IMPORTANTE QUANTO A MÃE, e só não tem a guarda pois a justiça da preferência à mãe. Essa infeliz vem falar em "parente próximo". Provavelmente é dessas feministas que odeiam homens.

    ResponderExcluir
  2. Faz um mês que minha filha esta morando comigo ela tem 10 anos e pesa 65 Kg medi a circunferencia da sua barriga e de 101 cm ,a mãe e sua madrinha que cuidavam dela são duas obesas doentes e não se dao conta disso boa sorte meu amigo

    ResponderExcluir
  3. Faz um mês que minha filha esta morando comigo ela tem 10 anos e pesa 65 Kg medi a circunferencia da sua barriga e de 101 cm ,a mãe e sua madrinha que cuidavam dela são duas obesas doentes e não se dao conta disso boa sorte meu amigo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Vestidos adequados para gordinhas ::

Oi meninas, como foi o final de semana? O verão vai chegar e nada melhor do que um vestidinho legal, então vamos ver qual modelo ficará melhor em nossos corpinhos! Precisamos ser uma gordinha saudável, buscando bons hábitos alimentares, mas sem perder o seu lado fashion. Descubra qual é o modelo mais adequado para realçar seus pontos fortes e disfarçar os defeitinhos. A consultora de moda Cibele Attallah dá as dicas para escolher o vestido que mais valoriza o seu tipo de corpo.   Fonte: manhã maior (redetv)

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico...

:: Marido humilha esposa por ser obesa ::

Gente, qd vi essa matéria fiquei pasma, e acho que vai ajudar a muitas amigas a encarar situações como essa. Quero que essa matéria sirva de exemplo para muitas de nós, não vamos deixar  ninguem nos colocar para baixo, nos sentirmos feia, de baixo astral, mesmo que o amor fale mais alto. Vc é especial, vc é forte e pode mudar tudo o que não lhe agrada. Estamos juntas e quero que vc, caso tenha passado por isso, gostaria que nos contasse, para simplesmente trocarmos informações e quem sabe podermos ajudar uma as outras. Se vc é casada, se sente envergonhada, acha que seu relacionamento já não mais o mesmo, ou na brincadeira seu esposo, namorodo ou até mesmo sua família lhe critica, sabemos que machuca, nos faz sentir feia, horrível. Gostaria de ter vários comentários, eu mesmo passo ás vezes por isso, e me machuca p caramba, sei que sou assim, talvez não queria ser, mas ouvir de outras pessoas é ruim. Vc sente vergonha, ou se sente pouco avontade qd está com seu esposo ou namo...