Pular para o conteúdo principal

: Modelo gordinha vence competição com ironia ao evento:

Indignada com uma competição online promovida por uma grife americana para eleger a mais bonita gordinha, a americana Nancy Upton resolveu protestar aderindo ao concurso.
Suas fotos, no entanto, a mostravam com vários tipos diferentes de comidas e molhos, acompanhadas de sua auto-descrição: “Eu simplesmente não consigo parar de comer”.
O protesto bem humorado teve uma repercussão inesperada e a levou a ser escolhida de longe como a gordinha mais sexy pelos visitantes do site da grife American Apparel.

  
foto divulgação

foto divulgação

foto divulgação













foto divulgação












 
A empresa oferecia à vencedora uma sessão exclusiva de fotos, mas Upton diz não estar interessada no prêmio.
“Senti que o concurso era insultante e humilhava as mulheres gordinhas”, disse Nancy.

“Para mim, o concurso dizia que uma mulher gorda nunca poderia ganhar um emprego regular de modelo ou uma competição de beleza. Insinuava que uma mulher de tamanho grande não pode ser notada por seus próprios méritos sem a ajuda ou a direção de um produto ou uma companhia”, observou.

A American Apparel, que anteriormente já havia promovido em seu site enquetes como “o melhor bumbum”, lançou a competição para modelos gordinhas na semana passada, para promover o lançamento de sua coleção em tamanhos grandes.

Ela diz que nem mesmo esperava que a American Apparel fosse aceitar sua entrada na competição, já que a empresa tinha a palavra final para a aprovação de cada perfil das candidatas expostas.

“Isso quer dizer que eles olharam o meu perfil, ou nem olharam, e decidiram que podia ser colocado no site deles. Desde então, as coisas aconteceram bem rápido”, afirma.
Sua história ganhou espaço na mídia americana, ajudando a promover sua votação. Ao final da competição, ela ficou em primeiro lugar entre 991 candidatas, com uma nota média de 4,39 dada pelos internautas (numa escala de 1 a 5). A modelo que ficou em segundo lugar teve nota média de 3,87.

“Acho que as pessoas precisam parar de agir como se ser bonita e ter um pouco de gordura fossem mutuamente exclusivos. Há muitos homens e mulheres mais pesados no mundo que são extremamente atraentes”, observa Upton.
Para ela, “desde que uma pessoa seja saudável e confiante, um pouco de peso extra não vai esconder esse tipo de beleza verdadeira”.

O que vc achou das fotos e a idéia de Nancy, deixe seu comentário!

Fonte: bbcbrasil.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Vestidos adequados para gordinhas ::

Oi meninas, como foi o final de semana? O verão vai chegar e nada melhor do que um vestidinho legal, então vamos ver qual modelo ficará melhor em nossos corpinhos! Precisamos ser uma gordinha saudável, buscando bons hábitos alimentares, mas sem perder o seu lado fashion. Descubra qual é o modelo mais adequado para realçar seus pontos fortes e disfarçar os defeitinhos. A consultora de moda Cibele Attallah dá as dicas para escolher o vestido que mais valoriza o seu tipo de corpo.   Fonte: manhã maior (redetv)

Quais as conseqüências de viver sem lazer?

Existem três abordagens diferentes sobre o lazer e o trabalho: 1.o trabalho é a parte séria da vida e o lazer deve estar subordinado a ele ou, então, nem mesmo existir, pois é perda de tempo; 2.o lazer é considerado como o grande objetivo da vida e o trabalho é só um meio de atingi-lo; 3. trabalho e lazer são partes iguais e de mesma importância para uma vida sadia, e cada um deles pode enriquecer consideravelmente o outro. Muitas sociedades em todo o mundo são caracterizadas pela insatisfação crescente,estresse, tédio, falta de atividade física, falta de criatividade e alienação na vida cotidiana das pessoas. Todas essas características podem ser aliviadas pela participação em atividades de lazer. Lazer se refere a uma área específica da experiência humana com seus próprios benefícios, incluindo liberdade de escolha, criatividade, satisfação, diversão e aumento de prazer e felicidade. Constitui um meio privilegiado para o desenvolvimento pessoal, social e econômico...

:: Marido humilha esposa por ser obesa ::

Gente, qd vi essa matéria fiquei pasma, e acho que vai ajudar a muitas amigas a encarar situações como essa. Quero que essa matéria sirva de exemplo para muitas de nós, não vamos deixar  ninguem nos colocar para baixo, nos sentirmos feia, de baixo astral, mesmo que o amor fale mais alto. Vc é especial, vc é forte e pode mudar tudo o que não lhe agrada. Estamos juntas e quero que vc, caso tenha passado por isso, gostaria que nos contasse, para simplesmente trocarmos informações e quem sabe podermos ajudar uma as outras. Se vc é casada, se sente envergonhada, acha que seu relacionamento já não mais o mesmo, ou na brincadeira seu esposo, namorodo ou até mesmo sua família lhe critica, sabemos que machuca, nos faz sentir feia, horrível. Gostaria de ter vários comentários, eu mesmo passo ás vezes por isso, e me machuca p caramba, sei que sou assim, talvez não queria ser, mas ouvir de outras pessoas é ruim. Vc sente vergonha, ou se sente pouco avontade qd está com seu esposo ou namo...